Rodada de Fogo - Sem Logo Tim - Maxi - Int

Notícias

Internacional cai para o Caxias fora de casa e perde a primeira no Campeonato Gaúcho

Por Agência Estado, 25/01/2018 às 00:57

Texto:

O Internacional conheceu nesta quarta-feira sua primeira derrota neste Campeonato Gaúcho. Depois de passar por Veranópolis e Novo Hamburgo, inclusive sem levar gols, o time colorado foi ao Estádio Centenário, abusou das chances perdidas e caiu diante do Caxias por 2 a 1, pela terceira rodada da competição.

O resultado manteve o Inter com seis pontos, ainda na terceira colocação da tabela. No sábado, a equipe recebe no Beira-Rio o Avenida, que bateu o Grêmio nesta quarta. Já o Caxias segue com 100% de aproveitamento e lidera o Estadual ao lado do Brasil de Pelotas. Também no sábado, visita o São Paulo, em Rio Grande.

O jogo começou em ritmo movimentado e o Caxias foi o primeiro a tentar, em chute de fora de Nicolas que saiu por cima. A resposta do Inter veio aos 16 minutos, em grande jogada de Pottker. O atacante passou pela marcação e enfiou para Leandro Damião, que não pegou em cheio e facilitou para Gledson.

O Inter cresceu no duelo e passou a assustar mais. Aos 18, Cláudio Winck jogou por cima. Aos 21, Pottker fez outra grande jogada e tocou para Damião, que não alcançou. Somente quatro minutos depois, a história se repetiu: Pottker cruzou e Damião não chegou na bola a tempo.

Quando o Inter parecia dono da partida, o Caxias surpreendeu na jogada aérea. Aos 35 minutos, Julinho cruzou para a área, Laércio desviou de leve e a bola tocou em Gabriel Dias antes de ir para o gol do time colorado.

O Inter não sentiu o baque e buscou o empate somente cinco minutos depois. Desta vez, a dupla mudou de função e foi Damião quem deu ótima assistência, de cabeça, para Pottker, que chegou fuzilando para a rede.

Destaque do primeiro tempo, Pottker voltou com tudo para o segundo, mas passou a acumular chances desperdiçadas. Logo aos cinco minutos, D'Alessandro puxou contra-ataque e abriu com o atacante, que bateu em cima de Gledson.

Aos 12 minutos, Rodrigo Dourado teve a chance pelo alto, mas cabeceou para fora. O Inter seguiu em cima e desperdiçou outro grande momento aos 26 minutos, novamente com Pottker. Após lançamento de Cuesta para a área, o atacante ficou com a sobra quase na pequena área e errou o alvo.

Depois de tantas chances perdidas, Pottker deu lugar a Nico López. O uruguaio inflamou o jogo caindo pelas pontas, mas o Inter pouco criou. Para piorar, aos 39, o Caxias definiu o triunfo. Daniel Cruz recebeu na área e bateu cruzado para o meio da área, onde Alex Willian apareceu para concluir.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 têm os seus nomes revelados: https://t.co/mG269hJP4v https://t.co/uME6sBoOyD

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os layouts das duas mascotes, revelados anteriormente em fevereiro, foram definidos por meio de uma expressiva votação realizada com alunos de escolas do ensino fundamental em...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A operação foi realizada nas imediações da Feira Hippie, no Centro, em conjunto pela prefeitura e a PM.

    Acessar Link