Unimed - Fevereiro - Internas - Maxiboard

Notícias

Inhotim reabre neste sábado com homenagem às vítimas do crime socioambiental da Vale

Por Redação , 09/02/2019 às 07:42
atualizado em: 09/02/2019 às 10:20

Texto:

Foto: TV Brasil/ Instituto Inhotim/ Divulgação
TV Brasil/ Instituto Inhotim/ Divulgação

Após duas semanas fechado, o Instituto Inhotim reabre neste sábado (9), a partir das 9h, com entrada de graça e homenagem às vítimas do crime socioambiental da Vale, em Brumadinho, na Grande BH. O Inhotim vai funcionar até 17h30. A instituição fará um minuto de silêncio no início do dia.

O museu é um dos principais destinos turísticos e culturais do Brasil. É conhecido pelos acervos de arte contemporânea e botânica. É considerado também o maior museu a céu aberto do mundo.

A pousada Nova Estância, muito procurada por turistas que queriam conhecer o museu, foi completamente destruída pela lama da Vale. O museu não foi atingido pela lama. 

O rompimento da barragem não atingiu fisicamente as dependências do Museu, mas abalou profundamente a equipe. Dos aproximadamente 600 funcionários do Instituto, 80% moram na região e 41 têm familiares desaparecidos ou com óbito confirmado”, diz nota do instituto.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Perto do carnaval, pesquisa mostra que cerveja está até 16,25% mais cara em BH https://t.co/nrTY28oX06 https://t.co/3VzFYDZFzQ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🍺 É o caso da Heineken, de 600 ml, que teve a maior alta entre as cervejas.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os militares identificaram os entorpecentes em uma mala, dentro da casa dele.

    Acessar Link