PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Informação de que seguro DPVAT 2019 só podia ser pago com desconto até dia 29 é falsa

Por Redação, 29/12/2018 às 19:56
atualizado em: 02/01/2019 às 15:12

Texto:

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Antonio Cruz/ Agência Brasil

É falsa a informação que circula nas redes sociais sobre o desconto dado para quem pagar o seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) apenas até sábado (29). Muitos ouvintes ligaram na redação da Itatiaia para saber, mas não é verdade.

Primeiro que não há desconto, já que o valor é tabelado. Para 2019, o seguro teve uma redução média de 63,3%, aprovada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). Assim, o DPVAT pode ser pago até o vencimento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou na quitação total, programada para o mês de janeiro (a data varia conforme a placa do veículo).

O valor do DPVAT para cada veículo pode ser consultado no site da Seguradora Líder ou digitando o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) na página do Detran-MG.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link