Notícias

Homem vai a posto de saúde, em Betim, alegando dor de garganta e anuncia assalto ao consultar

Por Redação , 17/07/2017 às 18:12
atualizado em: 17/07/2017 às 18:23

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Ana Cecília Carneiro/Itatiaia
Ana Cecília Carneiro/Itatiaia

A cada dia, bandidos utilizam técnicas mais mirabolantes para praticar crimes. A mais ‘nova’ aconteceu em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã desta segunda-feira, um homem foi até uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS), no Bairro Alvorada, e abordou uma funcionária, que abria o local, alegando precisar de atendimento devido à dor de garganta. No entanto, durante a consulta, o rapaz mostrou uma arma e anunciou o assalto pedindo o celular da vítima.

Durante o assalto, um comparsa entrou na sala gritando com a mulher dizendo para ela ser rápida para entregar o aparelho. Pouco depois, outra funcionária do posto de saúde chegou ao local, se assustou com a situação e gritou. Os dois suspeitos acabaram fugindo levando apenas o celular.

Ambos escaparam em uma moto preta em direção ao Bairro Novo Amazonas, também em Betim, e ainda não foram identificados.“Parecia que estavam estuprando alguém ou uma mulher ganhando neném ou algo do tipo. Foi muito assustador. Todo mundo saiu pra fora e quando vimos era um assalto. A polícia demorou um pouco a chegar e quando chegaram eles já tinham evadido do bairro”, disse uma testemunha que não quis se identificar. 

Devido ao acontecimento, a unidade de saúde ficou fechada o dia inteiro, prejudicando o atendimento à população.

A Prefeitura de Betim informou que, além do atendimento da Polícia Militar e da Guarda Municipal, o órgão está abrindo licitação para instalar câmeras de segurança nas 34 unidades básicas de saúde do município.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Protagonista da vitória do Galo no Independência, Otero celebra golaço do meio-campo: https://t.co/PwjpoA9s3R https://t.co/PAbJ1rIE2j

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com direito a golaço de Otero, Atlético vence o Coritiba e segue vivo pela Libertadores: https://t.co/y0TXjyn31k https://t.co/booP47bVKX

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Protagonista da vitória do Galo no Independência, Otero celebra golaço do meio-campo: https://goo.gl/1rXYXy

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com direito a golaço de Otero, Atlético vence o Coritiba e segue vivo pela Libertadores: https://goo.gl/sYGRKD

    Acessar Link