Notícias

Hipnose pode ajudar o emagrecimento; conheça o processo 

Por Jacqueline Moura/Itatiaia, 09/09/2019 às 12:28
atualizado em: 09/09/2019 às 12:31

Texto:

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Marcello Casal JrAgência Brasil

Passar por um processo de hipnose para emagrecer pode ser a solução pra muita gente que ainda desconhece a técnica. O processo ajuda na mudança de hábitos de vida, como se alimentar melhor, controlar impulsos, fazer atividades físicas e ainda equilibrar o emocional. 

“O equilíbrio emocional vai ajudar a pessoa a fazer mudanças de hábitos e a entender o que gerou aquele exagero no consumo dos alimentos. A técnica vai ajudar a pessoa a ter autoconhecimento, a pessoa vai acessar suas respostas emocionais que te conectam aqueles hábitos nocivos”, detalha Isabela Capelão, especialista em comportamento e hipnoterapeuta. A especialista ainda destaca que a hipnose deve ser considerada um complemento para quem já faz acompanhamento médico e nutricional, nunca substituir. 

“A hipnose vai ajudar a baixar nosso senso racional para acessar uma parte mais emocional e imaginativa do cérebro, onde estão as respostas. Nosso cérebro não identifica a imaginação da realidade, por isso o primeiro passo é imaginar a mudança de hábito já visualizando o resultado. Um exemplo disso é uma pessoa que come muito ou come muito rápido, antes de almoçar ela pode imaginar um prato com tudo que ela gosta e começar a fazer uma mastigação teatral, que vai mandar uma mensagem para o cérebro de que ele está saciado. Então, quando ele vai comer de verdade, já vai comer menos”, explica a hipnoterapeuta.

Segundo Isabela, existem muitos mitos sobre a hipnose, é importante desmistificar a técnica para que as pessoas tenham mais acesso ao tratamento que pode servir para várias doenças. Cada sessão dura, em médica, uma hora. A quantidade de sessões vai depender do objetivo de cada paciente e de quantos quilos essa pessoa tem que perder, vários fatores devem ser analisados antes. “O ponto de partida para iniciar o tratamento é a pessoa recuperar a autoconfiança pra realizar as mudanças e ter mais disciplina seguir firme o acompanhamento”. 

A hipnose é um método natural e não tem contraindicação ou riscos para a saúde, segundo a especialista.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link