DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

'Mulheres Unidas Contra Bolsonaro' alcança 1,1 milhão de inscritas no Facebook

Por Redação, 12/09/2018 às 16:22
atualizado em: 12/09/2018 às 16:49

Texto:

Candidato à Presidência da República com maior percentual de rejeição e, ao mesmo tempo, líder nas intenções de votos, Jair Bolsonaro (PSL) encontra bastante resistência no público feminino. As mulheres formam 52,5% do eleitorado brasileiro. Parte da rejeição feminina manifesta-se pelas redes sociais. Uma prova é o "Mulheres Unidas Contra Bolsonaro", grupo criado no Facebook no dia 30 de agosto que já conta com mais de 1 milhão de seguidoras.

"Então somos 1 MILHÃO, um milhão de vozes que gritam e exigem serem ouvidas, somos um milhão de olhos que miram um futuro que nos contemple, um milhão de braços erguidos pela luta, um milhão de corpos que existem e resistem, de corpos que não aceitam serem violados, deixados de lado. Somos um milhão de MULHERES que não performam o papel de coadjuvantes! SOMOS PROTAGONISTAS, SENHORAS DE NOSSOS DESTINOS! Queremos alguém que nos represente, que esteja de acordo com nossas necessidades, com nossas pautas! Não aceitaremos menos, NENHUMA A MENOS, POIS JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!", escreveu Ludmila Teixeira, uma das administradoras da página.

O grupo fechado, que aceita apenas mulheres, viu o número de inscritas crescer em mais de 250 mil participantes em menos de 24 horas. São 10 mil pedidos de adesão a cada hora. Diante da procura, o grupo de moderadoras foi ampliado para cerca de 50 pessoas.

Na tarde desta quarta-feira o grupo contabilizava 1,1 milhão de participantes, das quais 604 mil escolheram integrar a comunidade (entrando na página e clicando em "ok"). As demais mulheres foram convidadas por quem já era membro, mas não clicou "ok".

Plano

Apontado por mulheres e adversários políticos como misógino e machista, Bolsonaro praticamente não tem, no seu plano de governo, propostas voltadas para as mulheres.

O plano de governo cita a palavra “mulher” uma vez, quando aborda o estupro. Ele propõe como formas de impedir a violência sexual, entre outras, “prender e deixar preso” e “reformular o Estatuto do Desarmamento”. O candidato também faz uma alusão às mulheres em outra passagem do texto, em que ele cita como objetivo “a saúde bucal e o bem estar da gestante”.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🏆 Campeonato Brasileiro ⚽ Flamengo x Atlético 🏟 Estádio Maracanã ⏰ 16:00 📻 610 AM | 95,7 FM 📝 Escalação do Primeir… https://t.co/Bt8J1zIsra

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Aliados tendem a diferenciar as dificuldades da candidata nesta eleição da anterior, mas admitem que neste ano a queda é mais preocupante.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🏃‍♂🏃‍♀ Foi um sucesso a 2ª Corrida Itatiaia! E agora só nos resta comemorar e, claro, você continua com a gente. Na Praça Nova da Pampulha, ninguém 'arreda' pé. #corridaita...

    Acessar Link