Notícias

Grupo Brascubazz faz show de lançamento do primeiro álbum em Belo Horizonte

Por Redação , 17/04/2019 às 16:20
atualizado em: 17/04/2019 às 16:56

Texto:

O grupo Brascubazz, de jazz latino, lança o primeiro álbum dia 24 de abril, a partir das 20h, no Núcleo de Estudos de Cultura Popular (Necup), em Belo Horizonte. O trabalho chega para mostrar que é possível ousar e misturar sons e manter um trabalho de qualidade.

Para chegar ao som único e bem diferente do grupo, o Brascubazz utiliza-se de recursos do Jazz e de toda a familiaridade latina que estilos clássicos como Danzón, Chachacha, rumba, Guajira e Son se misturaram a expressões como o Choro, Baião, samba, e mais. Desta forma, trazendo à sonoridade do Brascubazz, uma característica rítmica, harmônica e melódica de muita força ancestral. Ou seja, uma energia onde o tradicional e o moderno caminham juntos de forma pitoresca, despertando sentimentos, propondo sensações, reafirmando o poder da cultura, recordando assim, o prazer e o privilégio do que é ser realmente latino.

Confira um vídeo do trabalho do grupo! 

História

O Brazcubazz, natural de Belo Horizonte, nasceu a partir das experiências musicais vividas pelo percussionista e fundador Rafael Leite, que estudou música em Cuba e viajou por vários países e regiões do Brasil estudando as infinitas riquezas dos saberes dos povos tradicionais. A partir daí, por meio de suas pesquisas e inspirado nas culturas populares fundou o Percussão Brasil e a associação NECUP, afirmando e consolidando assim a semelhança cultural entre Brasil e seus irmãos latinos.

Serviço
Brascubazz lança primeiro álbum de Jazz Latino 
Local: Núcleo de Estudos de Cultura Popular (NECUP) - Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312 - Prado, Belo Horizonte
Data: 24 de abril, quarta-feira
Horário: 20h30
Ingressos: R$20 com CD incluso
Classificação etária: livre

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link