20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 2

Notícias

A mudança obriga as famílias a mudar completamente a rotina, além de prejudicar o aprendizado dos alunos. O problema ocorre também em outras escolas da rede estadual.

Educação

Por Editoria de web, 11/08/2016 às 12:02

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00


Pais de estudantes da Escola Estadual Pedro Dutra, localizada no Bairro Padre Eustáquio, estão revoltados com o corte das aulas em tempo integral na unidade de ensino. A mudança obriga as famílias a mudar completamente a rotina, além de prejudicar o aprendizado dos alunos. O problema ocorre também em outras unidades da rede estadual.

“O período integral era até bom para a gente. As crianças ficando o dia todo na escola, tem como a gente trabalhar melhor, porque nesse horário temos que parar para buscar a criança. Não tem ninguém para tomar conta e uma pessoa tem que ficar em casa parada”, reclama o ajudante de Pedreiro Bernardo da Conceição, pai de um estudante da escola. “Minha esposa não pode trabalhar. Nós temos quatro (filhos) e ela tem que ficar com as crianças na parte da tarde”, acrescentou.

Os pais cobram explicação do governo e da direção da Escola e prometem se movimentar para conseguir o retorno do período em tempo integral. “Estão enrolando a gente desde janeiro. Resolvemos ver o que a gente consegue e agora vamos começar a movimentar”, avisou Sueli Custódio, mãe de estudante e membro do colegiado da escola.

A direção da Escola Estadual Pedro Dutra não foi encontrada pela reportagem da Itatiaia para se posicionar sobre o assunto. Com medo de retaliação, funcionários abordados pela reportagem preferiram não conceder entrevista.

Governo

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação alegou que todas as políticas públicas do setor estão sendo revistas neste início de novo governo.

A meta, segundo o Estado, é aproximar o programa Educação em Tempo Integral ao modelo do Programa Mais Educação, do Governo Federal. Uma mudança deve ser anunciada nos próximos dias.

Até o ano passado, mil setecentas e oitenta e sete escolas estaduais em Minas ofereciam a educação integral.

Ouça as informações com Patrick Vaz

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mais um alerta ao consumidor sobre preços abusivos em Belo Horizonte. Saiba mais: https://t.co/uVnxTUGlYW https://t.co/1C9ltbzyfC

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    É possível encontrar uma água mineral vendida a sete reais no cinema, cafezinho e pão de queijo a dez reais no aeroporto de Confins. Saiba mais:

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na bolsa da vítima, estavam celular, documentos e cartões de banco. Buscas foram feitas na região por policiais militares, mas ninguém foi encontrado. Leia mais:

    Acessar Link