Eleições 2018 - Internas

Notícias

Governo deve usar dinheiro do IPVA para pagar 13º dos servidores; tabela do imposto sai hoje

Por Redação , 04/12/2017 às 09:26

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O Governo de Minas deve anunciar nesta semana, embora não tenha confirmado oficialmente, a escala de pagamento de dezembro e também a forma como será feito o pagamento do 13º salário. 

O secretário de Governo Odair Cunha, admitiu que para totalizar o pagamento do 13º será preciso usar a arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A tabela do referente ao imposto para 2018 será anunciada em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Na Assembleia Legislativa, apesar de não haver acordo, estão marcadas reuniões extraordinárias para hoje e amanhã. Sem votar nada a quase quatro meses, desde a volta do recesso parlamentar, base e oposição caminham para estabelecer uma pauta mínima e retomar as votações. 

A oposição exige que o governo pague repasses atrasados à prefeitura e deputados, de forma geral, pagamento de emendas parlamentares. Além de projetos de deputados, que hoje estão provocando impasses para o acordo, estão na fila para serem votados o orçamento do Estado para o ano que vem, a prorrogação da licença médica de servidores desligados com a lei 100, o que pede autorização para a venda de 49% das ações da Codemig e o que prevê a renegociação da dívida do Estado com bancos públicos federais.  

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🗳️ O futuro de Minas Gerais será decidido no próximo domingo, e a Rádio Itatiaia entrevista os dois candidatos ao G… https://t.co/lQiz573DFN

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🗳️ O futuro de Minas Gerais será decidido no próximo domingo, e a Rádio Itatiaia entrevista os dois candidatos ao Governo: Antônio Anastasia e Romeu Zema. Não perca!

    Acessar Link