Viver bem - Internas

Notícias

Governo de Minas, PBH, Cruzeiro e América lamentam morte de Bebeto de Freitas

Por Redação, 13/03/2018 às 19:33

Texto:

Foto: Reprodução/SporTV
Reprodução/SporTV

O repentino falecimento do diretor de administração e controle do Atlético provocou enorme comoção em Minas e no Brasil. Além do Botafogo e da Confederação Brasileira de Vôlei, outras instituições divulgaram nota de pesar lamentando a morte do dirigente e ex-jogador de vôlei.

A prefeitura de Belo Horizonte, por meio do prefeito Alexandre Kalil (PHS), decretou luto oficial de três dias pela morte de Bebeto de Freitas, que foi Secretário Municipal de Esportes e Lazer no ano passado.

O governador de Minas, Fernando Pimentel, também divulgou nota lamentando a morte de Bebeto de Freitas. “Apaixonado por esporte, a competência e o exemplo de Bebeto inspiraram toda uma geração de jovens atletas brasileiros a acreditar na vitória, dando ao país o status de potência mundial no voleibol. Como dirigente, executivo e homem público, Bebeto pautou seu trabalho na honradez, dignidade e visão de futuro. Perde o Brasil, perdemos todos nós. Minha solidariedade a parentes e amigos.”

Arquirrival do Atlético, o Cruzeiro deixou a rivalidade de lado e se expressou por meio do Twitter: “O Cruzeiro Esporte Clube lamenta o falecimento de Bebeto de Freitas e se solidariza com seus amigos e familiares.”

Também no Twitter, o América lamentou a perda do dirigente: “O América lamenta bastante e recebe com pesar a notícia do falecimento de Bebeto de Freitas, Diretor de Administração e Controle do Atlético.”

Confira as notas:

Prefeitura de Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, no exercício da atribuição que lhe confere o inciso VII do art. 108 da Lei Orgânica,

Decreta,

Artigo único – Fica declarado luto oficial no Município de Belo Horizonte, por três dias, a partir da data deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do senhor Paulo Roberto de Freitas, ex-Secretário Municipal de Esportes e Lazer.

Governo de Minas

É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento de Paulo Roberto de Freitas, o Bebeto de Freitas. Apaixonado por esporte, a competência e o exemplo de Bebeto inspiraram toda uma geração de jovens atletas brasileiros a acreditar na vitória, dando ao país o status de potência mundial no voleibol. Como dirigente, executivo e homem público, Bebeto pautou seu trabalho na honradez, dignidade e visão de futuro. Perde o Brasil, perdemos todos nós. Minha solidariedade a parentes e amigos.

Fernando Pimentel

Governador do Estado de Minas Gerais

Cruzeiro

América

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Definidos datas e horários dos jogos entre Atlético e Danubio pela 2ª fase da Libertadores:… https://t.co/1akz8uqr98

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Galo já sabe quando irá estrear na fase preliminar da Copa Libertadores 2019

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou na noite desta terça-feira a tabela detalhada da Copa Libertadores 2019

    Acessar Link