ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Governo de Minas estuda se pode quitar parcelas do 13º salário dos servidores

Por Redação , 12/07/2019 às 08:47
atualizado em: 12/07/2019 às 10:32

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Servidores públicos estaduais esperam que em agosto o governo do Estado apresente o resultado de um estudo sobre a possibilidade de quitar antes do fim do ano o 13º salário para os funcionários que ainda não receberam. 

Não há nada garantido, mas de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais, propostas com novas datas de pagamento podem ser apresentadas mês que vem pela Secretaria de Planejamento. 

O pagamento do 13º foi parcelado em 11 vezes, mas os servidores da segurança pública e da Fazenda já receberam tudo. O sindicato reivindica que o restante do funcionalismo também receba antes dos previsto. Outro pedido é que a primeira parcela do pagamento do salário seja alterada de R$ 2 mil para R$ 3 mil para todos. Atualmente apenas os servidores da segurança e da saúde recebem a parcela com o valor maior. 

As secretarias da Fazenda e do Planejamento ainda não se posicionaram oficialmente.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Réver exalta empenho no Horto e diz que Atlético ‘pagou preço muito alto pelo 1º jogo’ - https://t.co/MUZaT0UUm7 https://t.co/4VJdqGqoOq

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Zagueiro também comentou a atitude dos torcedores atleticanos, que reconheceram o empenho dos jogadores em campo e aplaudiram o time após o apito final

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Homem de 34 anos chegou a ser atendido ainda no estádio pela equipe médica e foi socorrido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu e faleceu.

    Acessar Link