PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Governo de Minas apresenta plano de recuperação fiscal do estado na Assembleia Legislativa

Por Redação , 09/10/2019 às 14:26
atualizado em: 09/10/2019 às 16:02

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O Governo de Minas apresentou na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira o plano de recuperação fiscal com ações voltadas para o resgate do equilíbrio financeiro do estado. Atualmente, a dívida de Minas com o governo federal é de R$ 108 bilhões.

Foram encaminhadas três medidas para aprovação dos deputados: uma que pede a autorização para que Minas faça a adesão ao regime de recuperação do governo federal, outra que pede a autorização para a privatização da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), além da realização de uma operação financeira com créditos que o estado tem direito na Companhia.

Segundo o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), o pedido de autorização para a venda da Cemig, da Copasa e da Gasmig também será feito, mas em outro momento. 

De acordo com o secretário de Estado de Governo, Bilac Pinto, o estado está em uma situação extremamente precária e a normalização dos pagamentos dos servidores só será possível mediante essas autorizações. “Sem os empréstimos, nós vamos continuar fazendo os pagamentos conforme estamos hoje, infelizmente ainda parcelado e nós não vamos conseguir efetivamente liquidar de uma só vez o 13º salário deste ano.” 

Leia mais:

Governador Zema pode ter dificuldades para aprovar projeto de recuperação fiscal na ALMG 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link