Notícias

Governo de Minas ainda não sabe se terá dinheiro para pagar nesta sexta salário dos servidores

Por Com informações de Edilene Lopes, 20/10/2017 às 15:03

Texto:

Gil Leonardi/Imprensa MG

O Governo de Minas tem até as 23h59 desta sexta-feira para pagar a segunda parcela do salário dos servidores públicos, mas até agora nem todos receberam. A administração estadual ainda não sabe se terá recursos para fazer o depósito. “Só no fim da tarde teremos um diagnóstico. Nós estamos fazendo todo o esforço”, revela uma fonte do Executivo.

Policiais civis ameaçam cruzar os braços a partir deste sábado (21) se o salário não for pago em dia e, segundo o sindicato da categoria, o atendimento à população já é atípico, com alguns serviços parados. Servidores da Fazenda também afirmam que só vão trabalhar normalmente após a segunda parcela cair.

Policiais militares, que tem sido os primeiros a receber, alegam que nem todos foram pagos. Também aguardam os vencimentos agentes socioeducativos e penitenciários e servidores da Saúde e da Educação.

A Itatiaia entrou em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda, que ainda não tem um balanço e nem um posicionamento sobre o assunto.

Servidores com salário inferior a R$ 3 mil reais recebe de uma vez, quem ganha mais do que isso – 17% dos servidores – recebe em duas parcelas e quem tem vencimento superior a R$ 6 mil tem o salário divido em três vezes.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link