DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Governo de Minas ainda não sabe se terá dinheiro para pagar nesta sexta salário dos servidores

Por Com informações de Edilene Lopes, 20/10/2017 às 15:03

Texto:

Gil Leonardi/Imprensa MG

O Governo de Minas tem até as 23h59 desta sexta-feira para pagar a segunda parcela do salário dos servidores públicos, mas até agora nem todos receberam. A administração estadual ainda não sabe se terá recursos para fazer o depósito. “Só no fim da tarde teremos um diagnóstico. Nós estamos fazendo todo o esforço”, revela uma fonte do Executivo.

Policiais civis ameaçam cruzar os braços a partir deste sábado (21) se o salário não for pago em dia e, segundo o sindicato da categoria, o atendimento à população já é atípico, com alguns serviços parados. Servidores da Fazenda também afirmam que só vão trabalhar normalmente após a segunda parcela cair.

Policiais militares, que tem sido os primeiros a receber, alegam que nem todos foram pagos. Também aguardam os vencimentos agentes socioeducativos e penitenciários e servidores da Saúde e da Educação.

A Itatiaia entrou em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda, que ainda não tem um balanço e nem um posicionamento sobre o assunto.

Servidores com salário inferior a R$ 3 mil reais recebe de uma vez, quem ganha mais do que isso – 17% dos servidores – recebe em duas parcelas e quem tem vencimento superior a R$ 6 mil tem o salário divido em três vezes.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Decisivo contra o Santos, Sassá comemora retorno das vitórias e fala em titularidade. Leia mais:… https://t.co/hi7MGQxBdZ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ "Eu só tenho que agradecer a Deus. Voltei e me consegui esse gol. Feliz pela vitória,que é o mais importante. Espero que possa ter ido bem para brigar por uma vaga", analiso...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Em jogo com muitas chances para os dois lados, levou a melhor a equipe que tem Fábio, mais uma vez decisivo, na proteção do gol. Leia como foi:

    Acessar Link