PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Governador Zema reafirma desejo de privatizar estatais e cita ‘monopólio’ da Cemig 

Por Redação, 24/09/2019 às 08:32
atualizado em: 24/09/2019 às 09:10

Texto:

Foto: Renato Cobucci/Imprensa MG
Renato Cobucci/Imprensa MG

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), reafirmou o desejo de privatizar todas as estatais mineiras, principalmente a Cemig, empresa que ele considera ser detentora de um ‘monopólio’ e ser um obstáculo para o desenvolvimento do estado. A fala ocorreu durante o Fórum Liberdade e Democracia, realizado nessa segunda-feira (23), em Belo Horizonte. 

“O que eu digo não é uma suposição, é um fato. Qualquer levantamento que for feito, vai constatar que a empresa (Cemig) deixa a desejar no atendimento a quem quer comprar energia elétrica. Se ela tem o monopólio, o consumidor não tem a quem recorrer e fica paralisado, cabe a nós tirarmos as conclusões: será que essa empresa vai investir em Minas?”, disse. 

No encontro, o governador também informou que enviará à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um projeto com ajustes para o estado, com o objetivo de cortar despesas. 

De acordo com Zema, os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, mais o Ministério Público, têm um tamanho “incondizente” com o que a sociedade pode pagar. “Todos os que estão na mão do setor público vão ter que fazer algum esforço”, alegou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link