Notícias

Governador Zema reafirma desejo de privatizar estatais e cita ‘monopólio’ da Cemig 

Por Redação, 24/09/2019 às 08:32
atualizado em: 24/09/2019 às 09:10

Texto:

Foto: Renato Cobucci/Imprensa MG
Renato Cobucci/Imprensa MG

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), reafirmou o desejo de privatizar todas as estatais mineiras, principalmente a Cemig, empresa que ele considera ser detentora de um ‘monopólio’ e ser um obstáculo para o desenvolvimento do estado. A fala ocorreu durante o Fórum Liberdade e Democracia, realizado nessa segunda-feira (23), em Belo Horizonte. 

“O que eu digo não é uma suposição, é um fato. Qualquer levantamento que for feito, vai constatar que a empresa (Cemig) deixa a desejar no atendimento a quem quer comprar energia elétrica. Se ela tem o monopólio, o consumidor não tem a quem recorrer e fica paralisado, cabe a nós tirarmos as conclusões: será que essa empresa vai investir em Minas?”, disse. 

No encontro, o governador também informou que enviará à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um projeto com ajustes para o estado, com o objetivo de cortar despesas. 

De acordo com Zema, os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, mais o Ministério Público, têm um tamanho “incondizente” com o que a sociedade pode pagar. “Todos os que estão na mão do setor público vão ter que fazer algum esforço”, alegou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link