Notícias

Galo x Flu: Danilo Barcelos fala em ‘jogo impecável’ para Tricolor avançar na Copa do Brasil

Jogador que já atuou pelo Atlético concedeu entrevista ao programa Bastidores

Por Redação, 14/09/2021 às 20:29
atualizado em: 14/09/2021 às 20:29

Texto:

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Mailson Santana/Fluminense FC

Hoje no Fluminense, Danilo Barcelos jogou pelo Atlético em 2017, mas teve poucas chances

Ex-jogador do Atlético, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, atualmente no Fluminense, será adversário nesta quarta-feira (15), às 19h, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, nesta terça, o jogador disse que o Tricolor Carioca terá que fazer “um jogo impecável” para avançar às semifinais do torneio.

Como o Atlético venceu no Rio de Janeiro por 2 a 1, o Fluminense terá que ganhar por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. Missão complicada para o time de Danilo Barcelos, já que o Galo perdeu apenas um jogo como mandante dos últimos 31 disputados e não leva gol em BH há seis partidas.

“A gente sonha com esse título da Copa do Brasil. Vamos fazer um grande jogo na quarta-feira para tentar trazer essa classificação para o Rio de Janeiro. Respeitando o Atlético, que tem uma grande equipe e está fazendo uma grande temporada. A gente vai fazer um baita jogo, posso dizer um jogo impecável para que a gente saia com a vitória e traga essa classificação pra casa”, declarou o lateral.

Danilo Barcelos defendeu o Atlético em 2017, mas teve poucas chances e acabou emprestado a outros clubes. Com a camisa alvinegra, foram 23 jogos e quatro gols marcados. O lateral elogiou bastante o grupo do Galo, que lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa Libertadores.

“O Atlético tem um bom elenco, jogadores qualificados, de nome, que já viveram grandes experiências e estão fazendo um grande papel neste ano. Não é de agora, já vem com essa montagem de elenco há um bom tempo, e os caras estão se acertando. A gente respeita muito o Atlético, fizemos duas grandes partidas contra eles aqui no Rio de Janeiro (empate por 1 a 1 pelo Brasileirão e a derrota na Copa do Brasil). Esperamos que na quarta-feira seja outro grande jogo, com grandes chances criadas pelos dois lados. Que a gente possa dar um espetáculo pra quem estiver assistindo e que o Fluminense saia com a vitória”, ressaltou.

Nos últimos jogos, Danilo Barcelos vem sendo titular na lateral-esquerda do Fluminense na vaga do titular Egídio, que já está em processo de transição após sentir dores na coxa direita. Por conta da fase final de recuperação do camisa 6, não se sabe se Danilo começará a partida contra o Atlético. Mesmo assim, ele comemorou a sequência que já teve.

“Estou muito feliz com essa sequência de jogos, estava precisando, depois de um tempo sem atuar. Do lado de fora eu estava tentando participar de outras formas, mas agora estou podendo ajudar mais dentro de campo. Estou feliz com essa retomada e o crescimento da equipe. Espero que assim continue, que a gente possa continuar buscando os nossos objetivos e que dê tudo certo lá em dezembro”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link