Notícias

Os servidores do estado ainda não sabem quando será feito o pagamento dos salários do mês de outubro. Sindicatos que representam o funcionalismo aguardam por uma reunião com o governo de Minas para saber se haverá escalonamento, possíveis atrasos at

Indefinição

Por Editoria de web, 14/09/2016 às 14:13

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Os servidores do estado ainda não sabem quando será feito o pagamento dos salários do mês de outubro. Sindicatos que representam o funcionalismo aguardam por uma reunião com o governo de Minas para saber se haverá escalonamento, possíveis atrasos até o fim do ano e se o 13º será pago na data prevista.

Em setembro, venceu a parcela do último semestre cujas datas foram anunciadas pelo governo. Para o próximo mês, ainda não há informações. Geraldo Henrique, diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Minas Gerais (Sindpúblicos-MG), cobra um encontro com representantes do governo.

“Já não sabemos mais nem quando será o pagamento do mês de outubro. Não temos notícias se ele será integral ou será escalonado novamente. Temos data base em outubro, desde 2014 os servidores estão sem reajuste salarial e o governo de Minas não se reúne com os sindicatos. Precisamos de notícias”, disse Geraldo Henrique.

De acordo com o Sindpúblicos, uma reunião com o governo era aguardada para primeira quinzena do mês. Já a Secretária de Planejamento do estado respondeu que ainda não há uma data marcada para o encontro.

Ouça a reportagem completa de Edilene Lopes:

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link