Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

França e Alemanha voltam a vencer e ficam perto das oitavas no Mundial Feminino

Por Agência Estado, 12/06/2019 às 19:46

Texto:

França e Alemanha conquistaram a segunda vitória consecutiva no Mundial Feminino, nesta quarta-feira, ao derrotarem Noruega e Espanha, respectivamente. Duas das favoritas ao título, as seleções ficaram muito perto da classificação para as oitavas de final da competição.

Em um jogo bastante disputado, as francesas bateram a Noruega, por 2 a 1, em Nice, pelo Grupo A. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Valerie Gauvin abriu o placar para a França, no primeiro minuto, depois de pegar de primeira um cruzamento vindo da esquerda.

Aos nove, Wendie Renard fez um gol contra incrível para a Noruega. Sozinha na pequena área, a zagueira empurrou a bola devagar para dentro do gol. Aos 27, com a ajuda do VAR, Eugenie Le Sommer cobrou com firmeza um pênalti e fez o gol da vitória das anfitriãs do campeonato.

No outro jogo da chave, a Nigéria venceu a Coreia do Sul por 2 a 0. O primeiro gol foi contra, de Kim Doyeon, aos 29 minutos da primeira etapa, após desviar um lançamento e tirar a goleira da jogada. Asisat Oshoala, aos 30 do tempo final, fez o segundo gol da seleção africana. Lançada pela meia direita, a atacante ganhou da marcação na corrida, driblou a goleira e rolou para o gol vazio. 

Com o resultado dos dois jogos, a França soma seis pontos, após duas rodadas, contra três de Noruega e Nigéria. A Coreia ainda não pontuou. A última rodada será na segunda-feira e terá os seguintes confrontos: Coreia do Sul x Noruega e Nigéria x França. 

Em Valenciennes, pelo Grupo B, a Espanha foi melhor em campo, teve as melhores oportunidades, mas não soube aproveitar e acabou derrotada pela Alemanha, por 1 a 0, gol de Sara Daebritz, aos 42 minutos do primeiro tempo. A atacante demonstrou muito oportunismo e garra para aproveitar o rebote da goleira espanhola Sandra Panos.

A Alemanha manteve os 100% de aproveitamento e alcançou os seis pontos, deixando a Espanha com três. China e África do Sul, ainda sem pontuar, se enfrentam nesta sexta-feira e fecham a segunda rodada da chave.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link