Unimed Ago-Set Maxi Internas CPM

Notícias

Fortaleza anuncia Zé Ricardo como técnico após saída de Rogério Ceni para Cruzeiro

Por Agência Estado, 12/08/2019 às 15:59
atualizado em: 12/08/2019 às 16:01

Texto:

Zé Ricardo será o técnico do Fortaleza para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o clube cearense anunciou a contratação do treinador como substituto a Rogério Ceni, que decidiu deixar o comando do time para assumir o Cruzeiro, em troca anunciada no último domingo. 

Com 48 anos, Zé Ricardo tinha, até agora, a sua experiência no futebol resumida a clubes do Rio. Foi no Estado fluminense onde ele iniciou a sua carreira, pelo Flamengo, nas categorias de base, sendo promovido aos profissionais em 2016, quando foi o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro daquele ano - também faturou o campeonato estadual em 2017. Depois, passou por Vasco, onde foi eleito o melhor treinador do Campeonato Carioca de 2018, e Botafogo. 

Ele deixou o comando do time de General Severiano em abril, com eliminações precoces nos turnos do Campeonato Carioca e também na Copa do Brasil, e sendo alvo de hostilidade da torcida. E, quatro meses depois, chega para comandar o Fortaleza, em sucessão a Ceni, agora treinador do Cruzeiro. 

Após conseguir o acesso na temporada passada, o Fortaleza está próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, vindo de duas derrotas, na 15ª colocação, com 14 pontos, apenas três a mais do que o grupo da degola. 

Nesta segunda-feira, o Fortaleza voltará a campo, na conclusão da 14ª rodada, quando vai visitar o CSA, no Rei Pelé. Nesse compromisso, será comandado interinamente por Marconne Montenegro, o treinador do sub-20 do clube. No sábado, na provável estreia de Zé Ricardo, receberá o Internacional no Castelão.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Para discutir os prejuízos e benefícios da Lei, o Palavra Aberta deste sábado recebe Henrique José, formado em Ciência do Estado e mestre pela UFMG, e o presidente da Fiemg, F...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Para discutir os prejuízos e benefícios da Lei, o Palavra Aberta deste sábado recebe Henrique José, formado na UFMG, e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

    Acessar Link