Eleições 2018 - Internas

Notícias

Filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho

Por Agência Estado, 04/01/2018 às 08:11

Texto:

Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente Michel Temer confirmou nesta quarta-feira, 3, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como nova ministra do Trabalho. A parlamentar, filha do ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, condenado no mensalão, substitui o deputado federal Roberto Nogueira, que demissão ao presidente no dia 27 de dezembro para se dedicar à campanha eleitoral. Cristiane foi a segunda indicação do PTB para o cargo. Temer recebeu a indicação em um encontro com Jefferson durante encontro no Palácio do Jaburu, em Brasília.

O presidente nacional do PTB se disse emocionado e chorou ao falar com jornalistas ao fim do encontro. Jefferson afirmou que o nome da filha surgiu na conversa com Temer.

Na terça-feira, 2, o presidente havia desistido de nomear o deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) para a vaga após o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) não referendar o nome de Fernandes, aliado do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O deputado havia sido indicado por seu partido para ocupar o lugar de Ronaldo Nogueira (PTB-RS). Sarney nega o veto. Temer pediu a Jefferson, então, uma nova indicação do PTB.

"O Palácio me avisou que tinha subido no telhado a nomeação do Pedro Fernandes, me ligou pedindo que pensássemos um novo nome por causa do problema de relação do Fernandes com o Sarney", disse Jefferson, na terça-feira, à reportagem. "O presidente Sarney não concorda com o nome. Ele queria conversar, mas o Fernandes não quis conversar com o presidente Sarney sobre o Maranhão. Então, deu problema."

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Perdeu a #ResenhaDeBoleiro desse domingo? O @thiagoreisbh e o @leandro6 bateram um papo muuito bacana com Dedê,… https://t.co/Ls3tSCswcc

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O menor preço médio do Etanol é encontrado na Região Nordeste, onde o combustível é vendido por cerca de R$3,03. O maior preço médio está na Região Centro-Sul: R$3,16.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ O aposentado percorreu, de joelhos, pouco mais de 1 km na Avenida Afonso Pena.

    Acessar Link