Notícias

Fifa indica uso de árbitro de vídeo na Copa e já conversa com patrocinadores

Por Agência Estado, 22/01/2018 às 20:01

Texto:

O árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês) será utilizado na Copa do Mundo pela primeira vez e negociações estão em andamento com possíveis patrocinadores para aparecer quando a tecnologia for utilizada, disse um executivo da Fifa nesta segunda-feira.

"Definitivamente, o VAR vai acontecer", afirmou o diretor comercial da Fifa, Philippe Le Floc'h à agência de notícias The Associated Press. "É ótimo ter tecnologia no futebol porque isso também é uma coisa justa". 

Os árbitros foram auxiliados pela primeira vez por recursos tecnológicos na Copa do Mundo em 2014. Naquela oportunidade, foi utilizada a tecnologia na linha do gol. Esse sistema enviava uma mensagem instantânea ao relógios dos juízes quando a bola cruzava a linha do gol. 

O uso das repetições de vídeo podem levar a paralisações maiores dos jogos na Rússia, pois diferentes ângulos são revisados, apresentando uma oportunidade para a Fifa utilizar o tempo extra para exposição de marcas na transmissão global.

"Estamos falando com várias empresas tecnológicas que estão muito interessadas com o que estamos fazendo no lado tecnológico das coisas", disse Floc'h, durante evento do tour da taça da Copa do Mundo em Londres, nesta segunda-feira. 

A decisão final de permitir que as repetições se tornem parte das regras do jogo será na reunião da International Board, em 2 de março. E a ideia é de que elas sejam utilizadas quando há dúvidas envolvendo gols, pênaltis cartões vermelhos e a identidade dos atletas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link