Notícias

Felipe Conceição é efetivado como técnico do América após demissão de Barbieri

Por Redação, 15/07/2019 às 16:28
atualizado em: 16/07/2019 às 08:22

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

Poucas horas após a demissão de Maurício Barbieri, o América anunciou o nome do novo treinador da equipe para a sequência da temporada. E foi uma solução caseira: trata-se do coordenador técnico Felipe Conceição, que estava no clube há pouco mais de um ano. A efetivação foi anunciada na tarde desta segunda-feira pelo presidente Marcus Salum e pelo diretor de futebol Paulo Bracks, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

No América desde junho de 2018, Felipe Conceição chegou ao clube como auxiliar técnico e trabalhou ao lado de Ricardo Drubscky, Adilson Batista e Givanildo Oliveira. Foi deslocado para a função de coordenador técnico após a contratação de Maurício Barbieri.

Ex-jogador, Felipe Conceição, de 40 anos, começou a carreira fora dos gramados nas categorias de base do Botafogo. No clube carioca, treinou as equipes sub-15 e sub-17 antes de subir para o elenco profissional para ser auxiliar de Jair Ventura.

Em 2018, assumiu o time principal do Botafogo após a saída de Jair Ventura. No entanto, a trajetória foi curta. Foram apenas sete jogos, mas a eliminação na Copa do Brasil para o Aparecidense-GO - aliada à queda no Campeonato Carioca - culminaram na demissão de Felipe Conceição. No mesmo ano, ele iniciou o trabalho no Macaé-RJ e levou o time até as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Logo depois, se transferiu para o América.

Com Felipe Conceição, chega ao time profissional do Coelho Cauan Almeida, que era treinador do sub-17 e passará a exercer a função de auxiliar técnico.

A era Maurício Barbieri no América durou pouco mais de dois meses. O treinador foi demitido na manhã desta segunda-feira, dois dias após a humilhante goleada de 4 a 0 sofrida para o Figueirense, no Independência, na retomada do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Barbieri é o segundo treinador demitido pelo América na Série B. Antes dele, Givanildo Oliveira teve o trabalho interrompido.

A missão de Felipe Conceição será tirar o América da zona de rebaixamento da Série B. Após nove jogos, o Coelho é o penúltimo colocado com apenas cinco pontos, metade da pontuação do primeiro time fora do Z4, que é o Vila Nova-GO, próximo adversário da equipe alviverde, no sábado (20), às 16h30, no Serra Dourada, pela 10ª rodada da competição.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link