Notícias

'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma presidente Jair Bolsonaro

Por Agência Estado, 19/07/2019 às 13:01
atualizado em: 19/07/2019 às 15:07

Texto:

Foto: Carolina Antunes/PR
Carolina Antunes/PR

No café da manhã com correspondentes de veículos internacionais, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que "falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira". Para ele, no Brasil "passa-se mal, pessoas não comem bem, mas fome não".

"Você não vê gente, mesmo os pobres, pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em outros lugares do mundo", disse o presidente, sem mencionar nominalmente nenhum país. 

A fala de Bolsonaro foi em resposta a uma correspondente do jornal espanhol El Pais, que afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), manifestou preocupação com a desigualdade de renda no país e perguntou qual o trabalho que o governo tem feito para reduzir a pobreza.

Assista ao vídeo e veja a declaração a partir de 5:20

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link