Clique e ouça
Carregando ...
Apresentação
por Editoria de web em Esporte / Atualizado

Cruzeiro empresta Willian e negocia parte dos direitos de Fabiano com o Palmeiras

Fotos: Washington Alves e Geraldo Bubniak/Light Press

O Cruzeiro fechou a venda de 40% dos direitos econômicos do lateral-direito Fabiano para o Palmeiras. A negociação do jogador com o clube paulista chegou a esfriar, mas agora se concretizou em definitivo. Na negociação, o lateral-esquerdo Fabrício, que estava emprestado ao Verdão, retorna ao Toca da Raposa.

Além da venda de Fabiano, o Cruzeiro acertou também o empréstimo do atacante Willian para o Palmeiras e modificou o contrato de cessão de Robinho na Toca, que termina no fim desta temporada. Segundo o clube celeste, na nova negociação, os paulistas não poderão negociar o meio-campista ao longo do ano caso recebam uma proposta de outra equipe.

Willian ficará emprestado no Palmeiras até o fim de 2017, enquanto Robinho permanece no Cruzeiro, ambos com possibilidade de prorrogação de contratos por mais duas temporadas.

Emprestado ao Palmeiras em 2016, Fabiano fez apenas dez partidas e marcou um gol, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, que garantiu o título nacional para o clube paulista.

Com a venda de Fabiano, o Cruzeiro manterá as duas opções para a lateral-direita que teve em 2016: Mayke e Ezequiel.

Willian chegou ao Cruzeiro em julho de 2013, emprestado pelo Metalist, após a venda do meia Diego Souza para o clube da Ucrânia. No clube celeste, o atacante participou das campanhas do bicampeonato brasileiro 2013/2014, disputou 185 jogos e marcou 40 gols. Se destacou como artilheiro no fim de 2015 com o técnico Mano Menezes, mas caiu de produção no ano passado.

Já Robinho foi contratado no ano passado na troca que envolveu a ida de Fabiano e do lateral-esquerdo Fabrício para o Palmeiras – e que trouxe para a Toca o lateral-direito Lucas, que já deixou o Cruzeiro. Peça fundamental na recuperação celeste no Brasileirão, o meio-campista tem contrato de empréstimo com a Raposa até o fim desta temporada.

Comentários

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Ouvindo: