20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 2

Notícias

Gasômetro da Usiminas em Ipatinga explode e deixa 34 pessoas feridas

Por Redação, 10/08/2018 às 13:32
atualizado em: 10/08/2018 às 19:31

Texto:

Foto: Redes sociais/Reprodução
Redes sociais/Reprodução

Um gasômetro da usina da Usiminas em Ipatinga, no Vale do Aço, explodiu no início da tarde desta sexta-feira, deixando 34 pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas são todas funcionárias da empresa ou de terceirizadas e foram levadas para o Hospital Márcio Cunha, nenhuma em estado grave.

Os militares informaram que uma das vítimas sofreu um corte no rosto por ter sido atingida por um estilhaço, outra foi socorrida com suspeita de intoxicação e o restante apresentou tonturas ou mal súbito devido ao susto ou à inalação de gás.

Ainda não se sabe a causa da explosão. Conforme os bombeiros, contribuiu para que os danos não fossem maiores o fato de os trabalhadores estarem no horário de almoço.

A Usiminas afirmou que a área de risco foi evacuada, a canalização do gás foi bloqueada e não houve vazamento. A empresa declarou que tem feito o monitoramento de gases nos bairros do entorno e nenhuma anormalidade foi encontrada.

O comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, major Alexandro Lopes, tranquiliza a população. “Não há necessidade de evacuação dos bairros próximos à usina, uma vez que o acidente está controlado. Com essa explosão, houve a queima do gás que tinha lá e a dispersão do restante. Não houve chamas”, disse. Os militares estão no local da explosão.

O impacto da explosão foi sentida por quem vive em bairros da região, inclusive no Hospital Márcio Cunha. “A gente estava em horário de almoço. Houve uma explosão muito, muito grande. O prédio do hospital balançou todo. Saiu todo mundo correndo, achando que a estrutura estava caindo. A gente viu aquela bola de fogo subindo no céu”, afirma uma funcionária.

"Foi um estouro que eu estou tremendo, assustada até agora. Eu estava lavando a varanda. Quando houve o estouro, saí na rua para ver e vi só um fumação subindo", conta uma moradora do Bairro Bela Vista, que fica perto da empresa.

Por causa da explosão, a vidraça da Câmara Municipal quebrou. Em um supermercado da região alguns produtos caíram da prateleira.

Redes sociais/Reprodução

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Prefeitura de BH afirma que levaria 30 anos para fiscalizar todas as árvores da capital. 👉🏿https://t.co/NDihs6DdAs https://t.co/4TCNxsMIDV

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A estimativa é que o total de árvores em vias urbanas seja próximo a 600 mil. Se contadas as árvores dos parques municipais e matas urbanas, esse número chega a mais de um mil...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na terceira reportagem da Série Especial: 'Eu Escolhi Esperar', psicanalista defende que o sexo deve sim ser contido. Leia ou ouça a reportagem completa! 👇🏿

    Acessar Link