Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Expedição Paracatu: nível da água diminui e afeta relação de moradores com o rio 

Por Redação , 16/05/2019 às 08:44
atualizado em: 16/05/2019 às 10:58

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Conduzida pela repórter Edilene Lopes, a Itatiaia seguiu a expedição pelo Rio Paracatu. O episódio desta quinta-feira é o penúltimo da série especial e mostra que o nível do rio caiu nos últimos anos. Clique aqui para ouvir a matéria completa

Leia também: 
Expedição pelo Paracatu: dourado, coloração marrom do rio e barragem gigante 
Demanda por água maior do que o disponível: Itatiaia acompanha expedição no rio Paracatu

Com um volume de água menor, foram encontradas diversas pedras no caminho, além de bancos de areia, o que atrasou a viagem no terceiro dia da expedição e fez com que a equipe percorresse uma distância menor. 

No meio da tarde, a equipe parou para em um lugarejo chamado Remanso do Fogo, em Santa Fé de Minas. “Antes o rio tinha muita água, fundo. Hoje está arenoso. Praticamente, só poços. Está bem raso em muitos lugares. Culpa do desmatamento que não tinha antes”, destaca Antônio Oliveira, dono de um bar.

Com mais tempo à tarde para descanso e recarga de equipamentos, a equipe também colheu frutos do rio. Cozinheira de mão cheia, a tesoureira do Movimento Verde Eliana Silva Rosa preparou feijão com bacon e um caldo com peixes que ela mesma pescou no Paracatu. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link