Notícias

Ex-setorista do América na Itatiaia, radialista Mauro Neto morre, aos 78 anos, em BH

Por Redação, 26/07/2018 às 17:26
atualizado em: 27/07/2018 às 10:25

Texto:

Foto: Divulgação/Rádio Itatiaia
Divulgação/Rádio Itatiaia

O jornalismo esportivo de Minas Gerais perdeu um de seus expoentes. Morreu nesta quinta-feira (26), em Belo Horizonte, o radialista Mauro Neto, aos 78 anos de idade. Há algum tempo, Mauro vinha sofrendo com problemas de saúde.

O velório começa às 11h e o enterro às 15h30, no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande BH.

Mauro Neto começou a carreira em emissoras de São Paulo e marcou história na Rádio Itatiaia, onde entrou em 1986 e permaneceu por 20 anos, se destacando na cobertura diária do América. O profissional deixou a ‘Rádio de Minas’ em 2006.

Além do América, Mauro Neto cobriu torneios internacionais, como Copa do Mundo e Copa América, e conheceu mais de 50 países.

Ouça um trecho da participação de Mauro Neto na Itatiaia

A diretora de esportes da Itatiaia, Ursula Nogueira, relembrou a convivência com Mauro Neto, destacando as qualidades do repórter nas transmissões da emissora. "Mauro Neto era irreverência e alegria. Sempre com bom humor nas transmissões, levava aos ouvintes a informação do dia a dia do América por duas décadas na Itatiaia. Era um ótimo contador de histórias. A vida se encerra aqui, mas a lembrança será contínua", afirmou.

Coordenador de esportes da Itatiaia, Michel Ângelo, ressaltou o lado 'contador de histórias' de Mauro Neto na redação. “Tive o privilégio de trabalhar ao lado do Mauro Neto na Itatiaia. Na redação, todos parávamos para ouvi-lo, pois ele sempre tinha uma boa história para contar. Era chamado de 'repórter alegria'. Além disso, era um ótimo profissional. Cobriu o América por duas décadas e viajou o mundo. Fez história na Itatiaia e no rádio mineiro. Sem dúvida, vai deixar saudade”, frisou.

Reprodução/Youtube

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Há cada 46 minutos uma pessoa tenta suicídio no Brasil', diz Ministério da Saúde https://t.co/8Jwm50uM0u https://t.co/3UdhdajuAq

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O Centro de Valorização da Vida (CVV) abriu nesta segunda-feira a campanha anual de prevenção ao suicídio.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A negociação, disse Palocci, envolveu a atuação de Lula junto ao governo federal para evitar que a presidente Dilma Rousseff vetasse a emenda da MP 627 que previa a manutenção...

    Acessar Link