ALMG - SOU MINAS DEMAIS

Notícias

Ex-setorista do América na Itatiaia, radialista Mauro Neto morre, aos 78 anos, em BH

Por Redação, 26/07/2018 às 17:26
atualizado em: 27/07/2018 às 10:25

Texto:

Foto: Divulgação/Rádio Itatiaia
Divulgação/Rádio Itatiaia

O jornalismo esportivo de Minas Gerais perdeu um de seus expoentes. Morreu nesta quinta-feira (26), em Belo Horizonte, o radialista Mauro Neto, aos 78 anos de idade. Há algum tempo, Mauro vinha sofrendo com problemas de saúde.

O velório começa às 11h e o enterro às 15h30, no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande BH.

Mauro Neto começou a carreira em emissoras de São Paulo e marcou história na Rádio Itatiaia, onde entrou em 1986 e permaneceu por 20 anos, se destacando na cobertura diária do América. O profissional deixou a ‘Rádio de Minas’ em 2006.

Além do América, Mauro Neto cobriu torneios internacionais, como Copa do Mundo e Copa América, e conheceu mais de 50 países.

Ouça um trecho da participação de Mauro Neto na Itatiaia

A diretora de esportes da Itatiaia, Ursula Nogueira, relembrou a convivência com Mauro Neto, destacando as qualidades do repórter nas transmissões da emissora. "Mauro Neto era irreverência e alegria. Sempre com bom humor nas transmissões, levava aos ouvintes a informação do dia a dia do América por duas décadas na Itatiaia. Era um ótimo contador de histórias. A vida se encerra aqui, mas a lembrança será contínua", afirmou.

Coordenador de esportes da Itatiaia, Michel Ângelo, ressaltou o lado 'contador de histórias' de Mauro Neto na redação. “Tive o privilégio de trabalhar ao lado do Mauro Neto na Itatiaia. Na redação, todos parávamos para ouvi-lo, pois ele sempre tinha uma boa história para contar. Era chamado de 'repórter alegria'. Além disso, era um ótimo profissional. Cobriu o América por duas décadas e viajou o mundo. Fez história na Itatiaia e no rádio mineiro. Sem dúvida, vai deixar saudade”, frisou.

Reprodução/Youtube

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ #Cruzeiro: lateral Orejuela já recebeu alta e faz fisioterapia em casa nos próximos dias. Depois inicia o proces… https://t.co/2H3IM1RtDw

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As principais doenças relacionadas à glândula são hipertireoidismo, quando há excesso de hormônio da tireoide, hipotireoidismo, quando há redução de hormônio, nódulos e bócio ...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Há mais de quatro meses, moradores de Barão de Cocais tiveram suas vidas completamente alteradas por causa do risco de rompimento da barragem Sul Superior, na mina Gongo Soco,...

    Acessar Link