DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Os Estados Unidos passam a solicitar redes sociais e e-mail no processo de pedido de visto

Por Redação , 02/06/2019 às 08:07
atualizado em: 03/06/2019 às 12:29

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay

Uma nova regra do governo dos Estados Unidos determina que candidatos ao visto americano tenham que incluir informações sobre suas redes sociais na solicitação. A medida deve afetar cerca de 14 milhões de pessoas por ano, segundo estimativas das autoridades.

No Twitter, diversos usuários relatam já terem encontrado o novo modelo de solicitação. O site passa a solicitar links ou nomes de usuário dos perfis usados pelos candidatos nos últimos cinco anos.

O sistema também passa a pedir todos os e-mails e telefones registrados pelos solicitantes durante o mesmo período. A nova regra vale para praticamente todos os candidatos aos vistos de turismo, estudo e trabalho. Apenas alguns candidatos ao visto diplomático devem ser poupados da solicitação. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Montezano toma posse na presidência do BNDES: 'Será menos banco e mais desenvolvimento': https://t.co/EPUrsDvikG https://t.co/WRO6uCWyir

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Segundo o economista, o objetivo dele é concentrar as atividades da instituição em projetos de impacto social, como privatizações, investimentos em infraestrutura e saneamento...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ásia (especialmente o sul do continente) teve o maior número absoluto de pessoas nesta situação.

    Acessar Link