Notícias

Esquema de segurança especial será montado em Belo Horizonte durante a Copa América

Por Redação, 12/06/2019 às 15:40
atualizado em: 12/06/2019 às 15:59

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O policiamento em Belo Horizonte será reforçado durante a Copa América, que será realizada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. O novo esquema de segurança da capital mineira foi apresentado na manhã desta quarta-feira.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovane Gomes da Silva, a operação envolverá mais de mil policiais e dez intituições. "Haverá o reforço de policiamento nos aeroportos, nos hotéis aonde são concentradas as delegações e número maior de turistas. Vamos reforçar o policiamento também em locais turísticos de Belo Horizonte, no Expominas aonde vai ser realizado uma festa popular e nos grandes corredores que dão acesso ao estádio. O policiamento nos dias de jogo do Brasil, mesmo que não tenha jogo em Belo Horizonte, também será reforçado em toda a cidade".

Serão utilizadas mais de 1300 câmeras e tecnologia de reconhecimento facial, que, segundo Giovane, ajudará na identificação de suspeitos e na ação mais efetiva da polícia. 

A integração do trabalho de segurança vai acontecer a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, que foi montado na Cidade Administrativa, na região Norte de Belo Horizonte. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link