DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Esquema de segurança especial será montado em Belo Horizonte durante a Copa América

Por Redação, 12/06/2019 às 15:40
atualizado em: 12/06/2019 às 15:59

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O policiamento em Belo Horizonte será reforçado durante a Copa América, que será realizada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. O novo esquema de segurança da capital mineira foi apresentado na manhã desta quarta-feira.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovane Gomes da Silva, a operação envolverá mais de mil policiais e dez intituições. "Haverá o reforço de policiamento nos aeroportos, nos hotéis aonde são concentradas as delegações e número maior de turistas. Vamos reforçar o policiamento também em locais turísticos de Belo Horizonte, no Expominas aonde vai ser realizado uma festa popular e nos grandes corredores que dão acesso ao estádio. O policiamento nos dias de jogo do Brasil, mesmo que não tenha jogo em Belo Horizonte, também será reforçado em toda a cidade".

Serão utilizadas mais de 1300 câmeras e tecnologia de reconhecimento facial, que, segundo Giovane, ajudará na identificação de suspeitos e na ação mais efetiva da polícia. 

A integração do trabalho de segurança vai acontecer a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, que foi montado na Cidade Administrativa, na região Norte de Belo Horizonte. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Médico da seleção diz que Marta pode jogar 90 minutos e crê na volta de Formiga: https://t.co/0N3PIX4qzM https://t.co/dDWl0VPeRz

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogadoras fizeram o primeiro treino após classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele apontou para a possibilidade de disputar novamente as urnas.

    Acessar Link