Notícias

Especialista alerta para cuidados básicos com a saúde bucal

Queixas são relatadas em várias partes do mundo

Por Redação, 01/10/2021 às 12:59
atualizado em: 04/10/2021 às 13:20

Texto:

Com o excesso de exposição nas redes sociais, as pessoas se preocupam cada vez mais com a vaidade e a estética, e acabam deixando de lado alguns cuidados básicos com a saúde, como por exemplo, a saúde bucal.  A ida ao dentista está muito além de passar por algum procedimento para garantir uma boa aparência. É preciso que, primeiramente, seja conferido se os dentes estão sem cáries, se o hálito está saudável, se há alguma lesão bucal, se a gengiva está inflamada, entre outros cuidados. 

Alguns procedimentos estéticos têm ganhado mais popularidade. É o caso do clareamento dental. Ficar com o sorriso harmônico e com os dentes brancos se tornou o desejo principal de muita gente. E isso acaba colocando a prioridade da saúde bucal em segundo plano.

Os dentistas deixam claro que o procedimento não é algo errado ou proibido. Pelo contrário. Porém, é preciso que o clareamento seja feito em uma boca saudável, com um profissional adequado e da maneira correta. “As pessoas falam assim: eu tenho uma plaquinha e vou utilizá-la junto com o clareador que comprei pela internet. As pessoas utilizam, às vezes, uma grande quantidade que prejudica a gengiva e causa uma sensibilidade muito grande aos dentes”, explica o cirurgião dentista, Gustavo Feres.

O uso indiscriminado do produto, sem orientação de um dentista, pode causar danos irreversíveis, desde uma inflamação na gengiva até um câncer. Por isso, Gustavo Feres faz um alerta aos produtos caseiros. “Eu não recomendo utilizar pastas, bicabornato, leite de côco ou outros produtos assim porque o clareamento dental só vai funcionar, do jeito que a pessoa espera, quando é feito com material correto”, diz. 

Ainda de acordo com o dentista, são duas formas corretas de fazer o clareamento no consultório. “A primeira, por meio de uma plaquinha e um produto que são entregues aos pacientes. A segunda é por meio do laser”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link