Notícias

Esmeraldas suspende aplicação de segunda dose da AstraZeneca por falta de doses na cidade

Órgão informou que aguarda o envio de nova remessa por parte do governo estadual

Por Leonardo Gimenez* , 14/10/2021 às 08:19
atualizado em: 14/10/2021 às 12:25

Texto:

Foto: Fábio Marchetto/Agência Minas
Fábio Marchetto/Agência Minas

Faltam doses da vacina AstraZeneca em Esmeraldas

A Prefeitura de Esmeraldas informou, nessa quarta-feira (13), que suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca temporariamente por falta de doses, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com isso, as pessoas que receberiam a aplicação não devem se dirigir aos postos de imunização. 

De acordo com o órgão, “não há número suficiente de doses para realização da vacinação de segunda dose com este imunizante”.

Ainda segundo a prefeitura, Esmeraldas aguarda uma nova remessa de doses da vacina AstraZeneca, enviada pelo Governo de Minas, para que a situação seja normalizada na cidade.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde também informou que a população deve ficar atenta aos canais oficiais de comunicação para acompanhar as atualizações sobre o caso. 

Por meio de nota, o Governo de Minas informou que o estado recebe as doses do imunizante AstraZeneca enviadas pelo Ministério da Saúde e que, assim que as vacinas são disponibilizadas, a distribuição é feita imediatamente aos municípios para que não ocorra atraso na aplicação da segunda dose.

Ainda segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram enviadas todas as doses da AstraZeneca recebidas para as aplicações da primeira e segunda dose. A pasta ressaltou que a distribuição depende do recebimento de novas doses enviadas pelo governo federal. Além disso, o órgão também informou que está solicitando um envio complementar de doses do imunizante para atender à demanda dos municípios.

 "Na 56ª remessa, enviada na última semana para a cidade, foram distribuídas 1.045 doses da vacina AstraZeneca. Desde o início da Campanha de Vacinação contra a covid-19 foram disponibilizadas 36.020 doses da vacina AstraZeneca para Esmeraldas", encerrou a nota.

*Estagiário sob supervisão de Jefferson Delbem.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link