SulAmerica - Fevereiro - Internas - Maxiboard

Notícias

Escritório compartilhado vira excelente opção para quem quer abrir o próprio negócio

Por Redação , 11/01/2019 às 09:49
atualizado em: 11/01/2019 às 09:58

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação WeWork
Divulgação WeWork

Diante de uma demanda cada vez mais crescente de microempreendedores individuais, a oferta de espaços corporativos compartilhados no Brasil vem aumentando em ritmo acelerado. É uma forma de dividir as despesas e ter o atendimento ainda mais profissional. No último dia da série especial "Ganha Pão Dentro de Casa", a repórter Camila Campos traz dicas financeiras para quem quer ser um microempreendedor individual. 

O consultor financeiro Vinícius Souza lista algumas opções de mercado, contabilizando desde o que você gasta com a manutenção de uma conta bancária até quando pensamos nos benefícios da aposentaria. Ele ainda dá dicas de atitudes que podem ajudar a fazer o seu dinheiro render, sempre tomando a cautela de separar a rotina de casa, da rotina do negócio. 

Diferentemente de quem tem carteira assinada, que traz direitos como férias e FGTS, quem entra para o mundo do próprio negócio, ao estilo caseiro, precisa de alguns cuidados para evitar surpresas desagradáveis no futuro. 

Ouça a entrevista completa com a repórter Camila Campos!

Leia também:

Jovem abandona diploma e carreira e vira microempreendedora do ramo da confeitaria

Saiba quais informações você precisa para abrir o próprio negócio e onde encontrá-las

Desempregada e com câncer, mineira abre loja de roupas em casa e ganha seis vezes mais

'O ganha pão dentro de casa': brasileiros investem mais no próprio negócio

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🙏"Meu Deus, eu vos ofereço meus filhos;" Ore e compartilhe a oração desta terça-feira https://t.co/km4eeF7V35 https://t.co/ICMg8uDY5M

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O coronel lembra que o estado vive uma crise econômica importante e que isso deve interferir na Reforma da Previdência: “Todos devem estar preparados para ceder algo”.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Este mês se encontra abaixo da média histórica devido à influência de uma massa de ar quente, que também favoreceu as temperaturas elevadas. Leia!

    Acessar Link