350 Dias para Copa

Notícias

Equipe da SLU recolhe mais 100 toneladas de entulho na Avenida Tereza Cristina

Por Redação , 20/03/2017 às 21:34
atualizado em: 21/03/2017 às 13:06

Texto:

Foto: Alcione Lara/PBH/Divulgação
Alcione Lara/PBH/Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) continua os trabalhos de retirada de entulhos provocados pelo temporal que atingiu a capital mineira na madrugada de domingo. Equipes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) recolheu, nesta segunda-feira, 100 toneladas de resíduos da Avenida Tereza Cristina, incluindo galhos de árvores, terra e partes do asfalto que foram arrancadas com a força da enxurrada. Nesse domingo, já tinham sido removidos 50 toneladas de lixo.

Uma força-tarefa, que reuniu equipes da SLU, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) foi montada para ajudar no atendimento às pessoas atingidas e na recuperação dos estragos causados pela forte chuva.

Desde as primeiras horas desta segunda-feira as equipes das gerências de Limpeza Urbana e Manutenção Oeste trabalharam na retirada de resíduos na Avenida Tereza Cristina, a mais atingida com o temporal. O trabalho teve início na esquina da Rua Magi Salomon, no Bairro Salgado Filho, Região Oeste de BH, e seguiu nas duas direções da via, nos sentidos Centro e Barreiro.

Até o momento, segundo a PBH, a limpeza alcançou as regiões próximas aos córregos Cercadinho e Bonsucesso, que deságuam no Rio Arrudas. 

Estão envolvidos na operação 60 garis e 12 funcionários da Secretaria Regional Oeste, além de duas máquinas pás-carregadeiras, nove caminhões basculantes e dois caminhões-tatu, utilizados para a desobstrução de bocas de lobo e na lavação de vias. A remoção dos resíduos continua nesta terça-feira.

Recuperação do asfalto da Av. Tereza Cristina

A Secretaria de Obras, por meio da Sudecap, já iniciou a desobstrução da Avenida Tereza Cristina e os serviços de recuperação do pavimento asfáltico e dos passeios, além da limpeza e da desobstrução das bocas de lobo. A previsão é que os serviços sejam concluídos nos próximos 15 dias.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Alisson, Thiago Neves e Ariel Cabral receberam pancadas ontem e serão reavaliados. Mas não devem ser problema pro clássico contra o Atlético

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Daqui a pouco, diretor de futebol do @americamg confirma na Itatiaia, a saída de Gustavo Blanco. (Por… https://t.co/Q8bmkoXZbD

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Pela portaria assinada pelo ministro José Sarney Filho, será preciso aprovar um determinado número de licenças para que as metas de gratificação sejam atingidas.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Se quando eu sair não arrumar emprego, porque se meu filho pedir um prato de comida, infelizmente, vou ter que roubar, matar e fazer o que for necessário", avisa.

    Acessar Link