Notícias

Empresários lamentam falta de transporte ferroviário em MG, com custo seis vezes menor

Por Redação , 31/07/2018 às 09:40
atualizado em: 03/08/2018 às 12:26

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Rafael Nonato/Itatiaia
Rafael Nonato/Itatiaia

O gasto para transportar mil toneladas de carga em uma ferrovia é de R$ 43 por km. O custo para levar a mesma carga em uma rodovia é de R$ 259 por km. Apesar de o gasto ser seis vezes menor, o transporte ferroviário representa uma fatia pequena em Minas Gerais. É o que mostra a segunda reportagem da série especial da Itatiaia “Fora dos Trilhos”.

Os repórteres Alessandra Mendes e Rafael Nonato entrevistaram empresários do Sul de Minas e do Triângulo Mineiro sobre o problema. "Tanto o trigo importado quanto o nacional chega ao nosso moinho para ser beneficiado pelo modal rodoviário, uma vez que é totalmente ausente a malha ferroviária”, diz o empresário Fábio Ferreira, responsável por uma fábrica de farinha de trigo em Varginha, no Sul de Minas. 

OUÇA AQUI A MATÉRIA COMPLETA!

Leia também!

Série especial da Itatiaia informa, denuncia e conta histórias sobre as ferrovias mineiras

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Presidente garante permanência de Elias, revela conversa com Luan e confirma BMG: https://t.co/b2NMRdkfHy https://t.co/oQRXDQW7Un

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Sette Câmara disse que é mentira a informação de que o banco BMG, que também patrocina o Corinthians, poderia ajudar a equipe paulista a contratar Luan. Leia!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ "É um baita jogador, não tenho nem o que falar. Jogador de seleção e esperamos ser muito felizes e conquistar títulos juntos”, declarou.

    Acessar Link