20180819 - Unimed - Viver Bem - Interna 1

Notícias

Embalado, Cruzeiro estreia na Copa do Brasil tentando encaminhar diante do Atlético-PR

Por Agência Estado/Redação , 16/05/2018 às 08:18
atualizado em: 16/05/2018 às 22:50

Texto:

Vinnícius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro é a última equipe a estrear na Copa do Brasil deste ano. Atual campeão, o time mineiro entra no torneio apenas nas oitavas de final porque está também na Copa Libertadores. E a defesa do título começa diante do Atlético Paranaense nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h45.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Rubens Junior.

As duas equipes chegam para o confronto em momentos bem diferentes. Depois de um ótimo início de temporada, o Atlético-PR acumula seis partidas consecutivas sem vencer e vem de três derrotas nas últimas três partidas. Já o Cruzeiro superou o pior momento na temporada, após a conquista do título mineiro, e está em alta.

Depois do início complicado no Campeonato Brasileiro, com três partidas sem vencer, o time celeste vem de triunfos consecutivos sobre Botafogo e Sport. Na Libertadores, goleou a Universidad do Chile, por 7 a 0, e o Vasco, por 4 a 0, praticamente garantindo vaga nas oitavas de final do torneio.

Boa parte dos méritos por esta fase passa pelos pés de dois "selecionáveis". Finalmente recuperado de graves problemas físicos, o zagueiro Dedé reassumiu a titularidade na defesa cruzeirense, voltou a exibir o ótimo futebol que lhe é característico e foi até lembrado pelo técnico Tite como um dos nomes na lista de suplentes da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia.

Já no meio de campo, quem vem brilhando é o meia Arrascaeta. Nas últimas quatro partidas em que atuou, ele marcou dois gols e deu duas assistências. Este desempenho fez com que o técnico Óscar Tabárez o colocasse na lista de 26 jogadores pré-convocados para a seleção do Uruguai no Mundial.

O crescimento de Arrascaeta também coincide com o momento físico complicado de Thiago Neves. Depois de deixar o treino do Cruzeiro mais cedo na última segunda-feira, novamente sentindo dores na panturrilha esquerda, o meia sequer viajou com a delegação celeste e será desfalque em Curitiba. Robinho deverá ocupar seu lugar mais uma vez.

Ficha técnica 

Atlético-PR x Cruzeiro

Atlético-PR: Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González e Carleto (Renan Lodi); Matheus Anjos (Nikão), Pablo e Bergson. Técnico: Fernando Diniz

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha e Arrascaeta; Sassá. Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de ida – oitavas de final da Copa do Brasil

Data: 16 de maio de 2018, quarta-feira, às 21h45

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🚗Novos radares vão começar a operar na MG-238 nesta semana; velocidade máxima é de 40 km/h - https://t.co/osY99BoD49 https://t.co/cnZgvtsYZY

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🚙Clique e saiba onde eles estão.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “Vamos fazer o melhor que a gente pode. Vamos tentar uma reação, porque é possível acontecer", diz Mano Menezes.

    Acessar Link