Notícias

Em treino 'secreto', Tite escala Alex Sandro como titular da seleção para a final

Por Agência Estado, 05/07/2019 às 17:36
atualizado em: 05/07/2019 às 17:37

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite comandou um treino nesta sexta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, com a presença do lateral-esquerdo Alex Sandro como titular da Seleção Brasileira. O jogador da Juventus deve ser mantido no time para a final da Copa América, no próximo domingo, contra o Peru, já que o antigo dono da posição, Filipe Luís, continua em recuperação de lesão na coxa direita e fez atividade separada.

Apesar de o treino ter sido fechado à imprensa, a reportagem do Estado conseguiu acompanhar a atividade à distância a partir de uma rua localizada no alto de um morro em Teresópolis. Mesmo com chuva fraca, frio e um pouco de neblina, foi possível ver Tite e os jogadores em ação em dois campos do centro de treinamento. Apenas familiares e convidados puderam acompanhar o trabalho.

Com lesão na coxa direita sofrida no jogo com o Paraguai, Filipe Luís trabalhou em um campo separado. O jogador cumpriu uma atividade técnica de toque de bola e de movimentação em um trecho demarcado do gramado, sob a supervisão do preparador físico Fábio Mahseredjian, com quem trocava passes e simulava situações de jogo. O lateral foi desfalque contra a Argentina e depende da recuperação e da presença no último treino, neste sábado, para ser escalado na decisão.

O treino tático de Tite consistiu em montar no gramado com estacas ao posicionamento tático semelhante ao usado pelo Peru, no esquema 4-4-1-1. Os titulares ensaiaram saídas de jogo em velocidade com tabelas e triangulações, com orientação constante do treinador para se chutar mais a gol. Após não treinar na quinta-feira por estar com dores nas costas, o goleiro Alisson participou do trabalho.

Em um segundo momento do treino fechado, o treinador ensaiou jogadas de bola parada defensiva. O preparador de goleiros Mauri Lima cobrava escanteios com curva para dificultar a movimentação e o posicionamento da defesa. Os jogadores eram orientados a deixar a área rapidamente assim que a defesa afastasse a bola. A formação titular treinou com: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Éverton e Roberto Firmino.

A única ausência no trabalho foi o atacante Willian. O jogador do Chelsea sofreu lesão na coxa direita contra a Argentina e não terá condições de entrar em campo na final. Em recuperação do problema, ele ficou apenas na área interna da Granja Comary e não foi a campo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link