Notícias

Em Salvador, reservas do Cruzeiro tentam encerrar jejum de vitórias no Brasileiro

Por Agência Estado/ Redação, 20/07/2019 às 09:09
atualizado em: 20/07/2019 às 18:37

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

De olho na Copa Libertadores, o Cruzeiro aposta nos reservas para encerrar um jejum de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. A equipe formada por suplentes e jovens enfrenta o Bahia neste sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo da 11ª rodada da competição. 

Acompanhe, a partir das 15h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Álvaro Damião. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

Com a proximidade do duelo mais importante do ano até aqui, contra o River Plate, na próxima terça-feira (23), na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores, o técnico Mano Menezes vai preservar seus principais atletas e, assim, são os reservas que estão incumbidos de dar fim à série negativa no torneio nacional.

Se na Copa do Brasil o Cruzeiro é o atual bicampeão e está na semifinal pela quarto ano consecutivo depois de eliminar o arquirrival Atlético, no Brasileirão a equipe mineira não vence desde a terceira rodada, quando fez 2 a 1 no Goiás, no começo de maio. 

Com o início ruim na competição, o time de Mano Menezes soma apenas nove pontos e é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, o que fez o alerta ser aceso, em que pese o pequeno número de jogos já disputados. Assim, o Cruzeiro não pode desdenhar do confronto diante do time baiano. 

Os poucos treinamentos como preparação para o duelo em Salvador indicaram que Mano vai utilizar um time inteiro composto por reservas, incluindo quatro atletas oriundos das categorias de base: o zagueiro Cacá, o lateral-direito Weverton, o volante Éderson e o meia Maurício.

"Eles (jovens) têm total confiança e amizade de todos para fazer o melhor, errando e acertando, mas com respaldo para fazer o melhor, arriscar. Vamos tentar fazer o nosso melhor no sábado, independentemente se tem 500 jogos ou 200 jogos como profissional", afirmou o goleiro Rafael, o escolhido para defender a meta cruzeirense neste sábado.

Da provável escalação em Salvador, apenas o volante Ariel Cabral tem atuado entre os titulares nos últimos jogos e foi desfalque da última partida diante do Atlético. Seu parceiro no meio deve ser Jadson, que, apesar de não ser titular, ganhou a confiança de Mano e tem jogado com frequência. No ataque estarão David e Sassá.

Bahia x Cruzeiro

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton (Shaylon) e Eric Ramires; Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado

Cruzeiro: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Ariel Cabral, Éderson, Jadson e Maurício; David e Sassá. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de julho de 2019, sábado, às 17h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link