DuelBet - Maxi - Pos 1 - Internas

Notícias

Em primeiro tempo arrasador, Cruzeiro passa fácil pela URT em dia de festa no Mineirão

Por Redação, 08/03/2018 às 14:43

Texto:

Foto: Cristiane Mattos/Light Press
Cristiane Mattos/Light Press

Quem vai parar o Cruzeiro no Campeonato Mineiro? Líder disparado na fase de classificação e mesmo com a primeira posição garantida, o time celeste mandou a campo uma formação alternativa e atropelou a URT, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela penúltima rodada. Em um primeiro tempo arrasador, a Raposa precisou apenas dos 45 minutos iniciais para fazer 3 a 0 com Rafael Sobis, Arrascaeta e Thiago Neves.

A festa começou antes do jogo. Na Esplanada do Mineirão, o Cruzeiro apresentou à torcida o novo uniforme para a temporada 2018. Logo depois, a festa foi transferida para as cadeiras do estádio que ficaram repletas de mulheres. Em ação promovida pelo clube em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo o mundo nesta quinta-feira, as torcedoras celestes adquiriram ingressos de graça para assistir ao confronto.

A partida foi especial para o zagueiro Dedé, que completou seu 100º jogo com a camisa celeste. Ele teve duas oportunidades para balançar as redes, mas não conseguiu.

Com o resultado, o Cruzeiro segue invicto, com 28 pontos, oito à frente do vice-líder América. A Raposa tem o melhor ataque (19 gols marcados) e melhor defesa (1 gol sofrido) do Estadual. Já a URT caiu para a oitava posição, com 12 pontos, e está no limite para a classificação às quartas de final.

Na última rodada da fase de classificação, o Cruzeiro visita o Patrocinense, em Patrocínio, domingo, às 17h. No mesmo horário, a URT recebe o Boa Esporte, no Zama Maciel.

O jogo

O primeiro tempo foi um atropelo do Cruzeiro. Dono absoluto das ações, o time celeste partiu para cima e criou algumas chances antes de abrir o placar, aos 18 minutos. Marcelo Hermes cruzou na área, Thiago Neves ajeitou de cabeça para trás e Rafael Sobis pegou de primeira estufando as redes da URT.

Sobis estava impossível. Cinco minutos depois, ele recebeu de Arrascaeta na entrada da área e devolveu para o uruguaio, que entrou livre e bateu no canto para fazer o segundo gol do Cruzeiro.

O terceiro quase saiu em nova jogada com participação de Rafael Sobis. O camisa 7 recebeu lindo passe de Mancuello na área e, de primeira, tocou para o meio da área para Thiago Neves, que vinha de trás. Mas o meia pegou mal na bola e mandou para fora.

Pouco tempo depois, TN30 teve uma nova chance e, desta vez, não desperdiçou. O “endiabrado” Rafael Sobis enfiou a bola no meio da defesa da URT achando Thiago Neves, livre dentro da área. O armador dominou e bateu no cantinho do goleiro Carlão.

Na etapa final, o Cruzeiro pisou no freio. Com isso, a partida caiu muito de rendimento. Tentando se aproveitar do ‘desinteresse’ da Raposa no jogo, a URT se arriscou mais no ataque, mas falhou nas finalizações.

A equipe de Patos de Minas aumentou a posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do Cruzeiro.

Apesar de ter diminuído o ritmo, o time celeste ainda conseguiu chegar com perigo. Romero lançou Arrascaeta, que apareceu sozinho na área, mas o uruguaio quis chutar de primeira e mandou rente à trave. 

Depois, Lucas Silva soltou uma bomba em cobrança de falta, o goleiro soltou e Dedé furou na pequena área perdendo a chance de fazer o quarto gol. O ‘Mito’ teve nova oportunidade de ampliar o placar no Mineirão na sua 100ª partida pelo Cruzeiro, mas cabeceou para fora após cruzamento de Marcelo Hermes.

Cruzeiro 3 x 0 URT

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva (Ezequiel), Arrascaeta, Mancuello (Robinho) e Thiago Neves (Raniel); Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes

URT: Carlão; Carlinhos, Dão, Victor Salinas e Douglas Maia; Jô, Jean Carioca (Rodolfo), Eduardo Ramos (Luís Fellipe) e Bruninho; Raphael Macena (Diogo Orlando) e Felipe Alves. Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 7 de março de 2018, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Rafael Sobis (18’/1º), Arrascaeta (23’/1º), Thiago Neves (41’/1º)

Cartão Amarelo: Egídio, Digão, Rafael Sobis, Lucas Romero (Cruzeiro); Dão, Bruninho, Victor Salinas (URT)

Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Samuel Henrique Soares Silva

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "O Brasil não aguenta eleições de 2 em 2 anos". Confira a coluna de Eduardo Costa. https://t.co/vxgWkJYWEC https://t.co/YLYlBjXN7S

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Fred, que vive fase final de recuperação de uma grave lesão, seguirá de fora neste fim de semana.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A entidade considera que a recessão na economia a partir de 2014 e a estagnação nos anos anteriores podem ter contribuído para a redução.

    Acessar Link