System.Collections.Generic.List`1[Site.ViewModels.BannerTopoViewModel]

Notícias

Em jogo que pode valer a liderança da Série B, América encara Guarani, no Independência

Por Redação , 14/07/2017 às 20:42
atualizado em: 14/07/2017 às 21:13

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

O América será um dos protagonistas do que é o jogo da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado, o Coelho recebe o vice-líder Guarani, neste sábado, às 16h30, no Independência. Quem vencer poderá assumir a ponta da tabela dependendo do resultado do Juventude.

Embalado pela invencibilidade de sete jogos (quatro vitórias e três empates), o América busca o quarto triunfo seguido em casa para manter a lua-de-mel com a torcida. “Uma equipe que quer conquistar o acesso e brigar por títulos tem que fazer o dever de casa. Estamos criando uma identidade no Independência, nos últimos jogos nos fortalecemos dentro de casa. Vamos encontrar jogos muito difíceis em casa, mas precisamos fazer o dever de casa”, declarou o goleiro João Ricardo.

Com 23 pontos, o Coelho assumirá a primeira colocação se vencer o Bugre, que tem 25, e o Juventude perder para o Ceará, no duelo deste sábado, às 19h, no estádio Castelão. Além disso, o América terá que tirar uma diferença de quatro gols de saldo para a equipe gaúcha.

Ciente da importância do apoio das arquibancadas, o técnico Enderson Moreira convocou a torcida para o confronto. “Espero que, diante do Guarani, a gente possa contar com a presença de um grande público para acompanhar um grande jogo. Será um confronto direto para a manutenção no G4”, afirmou.

Para o duelo com o Guarani, o treinador americano fará alterações na equipe que venceu o Boa Esporte por 2 a 0 na rodada passada. O volante Gerson Magrão será improvisado na lateral-esquerda na vaga de Pará, que sofreu uma luxação no ombro e vai parar de três a quatro semanas.

Já o meia Ruy, destaque no duelo contra a equipe de Varginha ao marcar os dois gols, ganha o lugar de Renan Oliveira. Ainda no meio-campo, o volante David dá lugar para a volta de Ernandes, que cumpriu suspensão. 

A dúvida está no ataque. Matheusinho, que ganhou oportunidade contra o Boa, mas não foi bem, poder perder o lugar para Hugo Cabral, que foi testado por Enderson durante os treinamentos.

No Guarani, a baixa de última hora do técnico Vadão será o atacante paraguaio Braian Samudio, que estava emprestado pelo 3 de Febrero, do Paraguai, que o negociou com o futebol da Turquia. Ele já deixou o clube e sequer poderá fazer a partida de despedida. Além do gringo, o Bugre não poderá contar com os meias Bruno Nazário, suspenso, e Fumagalli, poupado.

Acompanhe, a partir das 16h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Cadu Doné e reportagens de Emerson Romano, Bruno Azevedo e Thiago Reis.

América x Guarani

América: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Gerson Magrão; Ernandes, Zé Ricardo e Ruy; Matheusinho (Hugo Cabral), Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Willian Rocha, Diego Jussani e Salomão; Evandro, Auremir e Richarlyson; Luís Fernando, Caíque (Claudinho) e Rafael Silva. Técnico: Vadão

Motivo: 14ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 15 de julho de 2017, sábado, às 16h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Batida entre Gol e carreta deixa dois mortos na BR-381- https://t.co/1jfhVF9czx https://t.co/MJg1qGuhyo

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Cruzeiro encaminha empréstimo do equatoriano Caicedo para o Barcelona, de Guayaquil: https://t.co/RWBrAwFIWJ https://t.co/wgGoGDpgSa

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A Itatiaia está chamando! É hora da Jornada Esportiva com o timaço da Rádio de Minas!

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Além de dar notícia de tudo, estamos dando um apartamento da Precon Engenharia também! 😱 Leia o regulamento, participe e concorra: www.itatiaia.com.br/apepravoce

    Acessar Link