Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

Eleito técnico do ano no Guará, Enderson Moreira celebra: ‘É uma conquista de todo o América’

Por Redação, 23/01/2018 às 14:15

Texto:

Mourão Panda / América

Técnico campeão da Série B com o América, Enderson Moreira superou Mano Menezes, que faturou a Copa do Brasil com o Cruzeiro, e foi eleito o treinador do ano na 55ª edição do Troféu Guará. Com investimento muito menor do que o Internacional, o comandante conseguiu levar o Coelho ao bicampeonato, feito reconhecido pela imprensa mineira com 23 dos 33 votos dos melhores da temporada.

Ao celebrar o prêmio, Enderson destacou o coletivo e dedicou o Guará a todos do clube. “Queria agradecer muito a todos que votaram em mim. Na verdade, votaram no trabalho do América que foi um trabalho vencedor e muito qualificado. Estou muito feliz por ter conquistado esse título e ter feito um trabalho que eu me sinto orgulhoso. Agradecer a toda a direção do América, todos os jogadores e à comissão técnica. É um troféu nosso acima de tudo. Posso estar representando a categoria de treinador, mas é uma conquista de todo o América”, frisou o treinador que dirigiu o América em 83 jogos, registrando 32 vitórias, 26 empates e 25 derrotas.

Durante a temporada, Enderson Moreira chegou a balançar no cargo, após a eliminação do América nos pênaltis na Copa do Brasil para o modesto Murici-AL. Mas a diretoria alviverde bancou a permanência do treinador e colheu os frutos na Série B. Com a ótima campanha, o técnico recebeu proposta da Chapecoense, mas preferiu ficar no Coelho.

“Valeu muito a pena (ficar no América). Sinceramente, mesmo que a gente não tivesse alcançado o nosso objetivo, sempre falei para todos no América da minha felicidade em traduzir as minhas ideias em campo com esse grupo. O América fez uma campanha fantástica diante de um gigante do futebol brasileiro que é o Internacional. Isso valoriza muito o acesso e a conquista. Foi uma equipe que jogou um bom futebol. No último jogo, contra o CRB, a torcida do América fez uma festa maravilhosa, isso não tem preço”, afirmou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link