Rodada de Fogo - Sem Logo Tim - Maxi - Int

Notícias

Eleito técnico do ano no Guará, Enderson Moreira celebra: ‘É uma conquista de todo o América’

Por Redação, 23/01/2018 às 14:15

Texto:

Mourão Panda / América

Técnico campeão da Série B com o América, Enderson Moreira superou Mano Menezes, que faturou a Copa do Brasil com o Cruzeiro, e foi eleito o treinador do ano na 55ª edição do Troféu Guará. Com investimento muito menor do que o Internacional, o comandante conseguiu levar o Coelho ao bicampeonato, feito reconhecido pela imprensa mineira com 23 dos 33 votos dos melhores da temporada.

Ao celebrar o prêmio, Enderson destacou o coletivo e dedicou o Guará a todos do clube. “Queria agradecer muito a todos que votaram em mim. Na verdade, votaram no trabalho do América que foi um trabalho vencedor e muito qualificado. Estou muito feliz por ter conquistado esse título e ter feito um trabalho que eu me sinto orgulhoso. Agradecer a toda a direção do América, todos os jogadores e à comissão técnica. É um troféu nosso acima de tudo. Posso estar representando a categoria de treinador, mas é uma conquista de todo o América”, frisou o treinador que dirigiu o América em 83 jogos, registrando 32 vitórias, 26 empates e 25 derrotas.

Durante a temporada, Enderson Moreira chegou a balançar no cargo, após a eliminação do América nos pênaltis na Copa do Brasil para o modesto Murici-AL. Mas a diretoria alviverde bancou a permanência do treinador e colheu os frutos na Série B. Com a ótima campanha, o técnico recebeu proposta da Chapecoense, mas preferiu ficar no Coelho.

“Valeu muito a pena (ficar no América). Sinceramente, mesmo que a gente não tivesse alcançado o nosso objetivo, sempre falei para todos no América da minha felicidade em traduzir as minhas ideias em campo com esse grupo. O América fez uma campanha fantástica diante de um gigante do futebol brasileiro que é o Internacional. Isso valoriza muito o acesso e a conquista. Foi uma equipe que jogou um bom futebol. No último jogo, contra o CRB, a torcida do América fez uma festa maravilhosa, isso não tem preço”, afirmou.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Cruzeiro paga Flamengo e Botafogo, mas dívida na Fifa preocupa, diz diretor - https://t.co/8Fnpe7bSYX https://t.co/5UMEgE8FnS

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com 23 pontos, Atlético tenta se reabilitar no Brasileirão.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽"É difícil de falar. Parece que não pagou ninguém, nenhum atleta que foi contratado. Realmente nos preocupa muito”, diz Serginho, que culpa a gestão Gilvan de Pinho.

    Acessar Link