Rodada de Fogo - Sem Logo Tim - Maxi - Int

Notícias

Edilson fará a estreia pelo Cruzeiro nesta quarta-feira contra o Uberlândia, no Mineirão

Por Redação/Agência Estado, 23/01/2018 às 18:18

Texto:

Emerson Pancieri/Itatiaia

O técnico Mano Menezes confirmou nesta terça-feira que o lateral-direito Edilson, um dos principais reforços da equipe para a temporada 2018, fará sua estreia na noite desta quarta, no duelo contra o Uberlândia, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Edilson chegou ao clube celeste no início deste ano, após ter férias limitadas por defender o Grêmio no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. O lateral ficou de fora dos dois jogos-treino disputados na Toca II (vitórias sobre Guarani, por 4 a 1, e Ipatinga, por 3 a 1) e não participou dos primeiros trabalhos de pré-temporada.

Nesta terça, ele admitiu que ainda está sem ritmo de jogo. Mas garantiu estar bem fisicamente. "Acho que o ritmo ainda com certeza está longe do que eu posso render. Estou feliz pela estreia e tenho certeza que mesmo sem ritmo vamos nos superar. Estrear em casa diante da torcida, num clube grande como o Cruzeiro, estou muito feliz", declarou.

Edilson reconheceu também que, como ainda não treinou na companhia dos demais titulares, deve sofrer um pouco com a falta de entrosamento nesta quarta. "Não tive nenhum contato com o time titular. Claro que vai faltar um pouco de entrosamento, o que é normal, mas vamos adquirir esse entrosamento com muitos treinamentos e no decorrer dos jogos", afirmou.

Recém-chegado ao clube, o lateral pediu o apoio da torcida em sua estreia. "O torcedor não imagina o quanto, mas tem o papel fundamental para que nosso time sempre jogue em cima das outras equipes no Mineirão. Como disse na coletiva quando cheguei: já sofri quando joguei aqui, sei da força da torcida do Cruzeiro no Mineirão e tenho certeza que agora vamos usar ao nosso favor na temporada toda."

Nos dois primeiros jogos do Cruzeiro na temporada (na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi e no empate sem gols com a Caldense), o técnico Mano Menezes improvisou o volante Lucas Romero na lateral-direita, já que Ezequiel, que é da posição, ainda faz trabalhos de recondicionamento físico.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Cruzeiro paga Flamengo e Botafogo, mas dívida na Fifa preocupa, diz diretor - https://t.co/8Fnpe7bSYX https://t.co/5UMEgE8FnS

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com 23 pontos, Atlético tenta se reabilitar no Brasileirão.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽"É difícil de falar. Parece que não pagou ninguém, nenhum atleta que foi contratado. Realmente nos preocupa muito”, diz Serginho, que culpa a gestão Gilvan de Pinho.

    Acessar Link