Notícias

Edilson fará a estreia pelo Cruzeiro nesta quarta-feira contra o Uberlândia, no Mineirão

Por Redação/Agência Estado, 23/01/2018 às 18:18

Texto:

Emerson Pancieri/Itatiaia

O técnico Mano Menezes confirmou nesta terça-feira que o lateral-direito Edilson, um dos principais reforços da equipe para a temporada 2018, fará sua estreia na noite desta quarta, no duelo contra o Uberlândia, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Edilson chegou ao clube celeste no início deste ano, após ter férias limitadas por defender o Grêmio no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. O lateral ficou de fora dos dois jogos-treino disputados na Toca II (vitórias sobre Guarani, por 4 a 1, e Ipatinga, por 3 a 1) e não participou dos primeiros trabalhos de pré-temporada.

Nesta terça, ele admitiu que ainda está sem ritmo de jogo. Mas garantiu estar bem fisicamente. "Acho que o ritmo ainda com certeza está longe do que eu posso render. Estou feliz pela estreia e tenho certeza que mesmo sem ritmo vamos nos superar. Estrear em casa diante da torcida, num clube grande como o Cruzeiro, estou muito feliz", declarou.

Edilson reconheceu também que, como ainda não treinou na companhia dos demais titulares, deve sofrer um pouco com a falta de entrosamento nesta quarta. "Não tive nenhum contato com o time titular. Claro que vai faltar um pouco de entrosamento, o que é normal, mas vamos adquirir esse entrosamento com muitos treinamentos e no decorrer dos jogos", afirmou.

Recém-chegado ao clube, o lateral pediu o apoio da torcida em sua estreia. "O torcedor não imagina o quanto, mas tem o papel fundamental para que nosso time sempre jogue em cima das outras equipes no Mineirão. Como disse na coletiva quando cheguei: já sofri quando joguei aqui, sei da força da torcida do Cruzeiro no Mineirão e tenho certeza que agora vamos usar ao nosso favor na temporada toda."

Nos dois primeiros jogos do Cruzeiro na temporada (na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi e no empate sem gols com a Caldense), o técnico Mano Menezes improvisou o volante Lucas Romero na lateral-direita, já que Ezequiel, que é da posição, ainda faz trabalhos de recondicionamento físico.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link