Notícias

Durante cirurgia, médicos descobrem 27 lentes de contato nos olhos de paciente

Por Agência Estado , 17/07/2017 às 14:02
atualizado em: 17/07/2017 às 17:00

Texto:

 

Uma britânica de 67 anos marcou uma cirurgia para remoção de catarata, mas acabou surpreendendo os médicos com outra coisa: ela tinha 27 lentes de contato em seus olhos.

De acordo com o site Optometry Today, a oftalmologista Rupal Morjaria, médica do Hospital Solihull, onde foi feita a cirurgia nunca tinha visto nada igual em 20 anos de carreira. A cirurgia de catarata foi adiada após a descoberta, porque a paciente poderia ficar infeccionada após tirar as lentes de contato.

Tudo começou quando um anestesista observou uma 'massa azulada' nos olhos da paciente, e retirou 17 lentes de lá. Depois, com um microscópio, um cirurgião encontrou mais dez lentes. "Foi uma grande bagunça. Todas as 17 lentes de contato estavam grudadas umas nas outras. Nós ficamos realmente surpresos que a paciente não notou, porque geralmente isso causaria muita irritação", disse a médica.

A médica disse ao Optometry que a paciente também ficou surpresa com a situação: "Ela ficou muito chocada. Quando nós a vimos duas semanas após a cirurgia, ela disse que sentia-se muito confortável com seus olhos. Ela pensava que o desconforto era causado apenas pela idade e pela secura dos olhos".

Segundo Rupal, a mulher usava lentes há 35 anos, mas não costumava ir ao consultório com frequência. O caso aconteceu em novembro do ano passado, mas só foi revelado agora pelo British Medical Journal. De acordo com a médica, a decisão de tornar o caso público veio após pensar como as pessoas têm deixado de consultar oftalmologistas. 

"Atualmente, quando é tão fácil comprar lentes de contato online as pessoas deixam de fazer check-ups regularmente", comentou.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Horário de verão será menor a partir do ano que vem: https://t.co/oLzoWLctLd https://t.co/zVYlWaNt2u

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Você brocha', 'Você morre': cigarros terão alertas mais fortes até maio do ano que vem - https://t.co/mXaDySvXSv https://t.co/fQ71jNm3Vk

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ENTREVISTA COMPLETA - Itair Machado coloca data para Bruno Silva ser oficializado pelo Cruzeiro e fala sobre negociações em aberto por mais reforços. O dirigente celeste abor...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    COPA ITATIAIA ⚽️📻 A Itatiaia e a Cemig alertam: o coração vai bater mais forte neste domingo, quando saberemos quem terá a vantagem de jogar diante da torcida o último duelo...

    Acessar Link