Notícias

Divulgação das notas do Enem será antecipada para 18 de janeiro, afirma Inep

Por Agência Brasil, 12/01/2018 às 12:28
atualizado em: 12/01/2018 às 18:53

Texto:

Foto: EBC
EBC

O Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. A partir de 18 de janeiro os estudantes poderão consultar os resultados individuais na Página do Participante, na internet. A nova data foi divulgada hoje (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

É necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações. O acesso ao espelho de correção é uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ #Cruzeiro: delegação já no Rio de Janeiro. Time treina à tarde, na Gávea, e começa a preparação pro jogo de domi… https://t.co/rtftvfJtrz

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️#TirodeMeta Vai começar na @RadioItatiaia. Se liga na Rádio de Minas! Hoje com @emersonpancieri 📻🎙 https://t.co/OgiLtCkLAv

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na agenda de hoje, pronunciamento do presidente, desdobramentos da tragédia de Mariana e mega-sena. Confira!

    Acessar Link