Notícias

Dicas para economizar nos presentes de Natal

Por Redação, 05/12/2017 às 15:49

Texto:

O mês de dezembro chegou e com ele as ruas lotadas de pessoas com o mesmo objetivo: comprar presentes. Com o 13º salário na conta, a tendência é gastar sem medidas! Já ensinamos como gastar esse dinheiro de forma consciente em nossa matéria especial. Mas se você separou uma reserva para as compras de Natal, confira dicas de como economizar e conseguir presentear todos os familiares e amigos!

1. Liste os presenteados
Você não precisa presentear todo mundo, não é mesmo? Analise seu círculo social e liste todos os amigos e parentes que você precisa presentear. Organizar a quantidade de presentes que precisa comprar irá te auxiliar no ato da compra a ser mais ágil e assertivo.

2. Estabeleça um teto
Antes de desbravar as lojas à procura de presentes que irão alegrar e atender seus amigos, estabeleça um valor máximo para gastar. Você pode estabelecer esse valor para todos os presentes, ou um valor específico no presente de cada pessoa. Independente da forma de como se organizar, mantenha esse planejamento na hora de sair às compras.

3. Faça compras sozinho
É hora de fazer compras e você gosta de uma companhia? Prefira pessoas que sejam mais controladas e diretas que você. Fazer compras com pessoas impulsivas ou que gostem muito de comprar pode te desviar do seu planejamento e, ao invés de economizar, você pode acabar com mais dívidas. Se você não se importa em comprar sozinho, siga esse planejamento. O ideal é que as compras sejam práticas e objetivas, para não aumentar o consumo.

4. Pague a vista
Na hora de comprar, prefira pagar suas compras a vista. Parcelar pode virar uma bola de neve de dívidas, e você acaba começando o ano com as contas de dezembro batendo em sua porta. As compras a vista também possuem a vantagem da pechincha: pagamentos em dinheiro – e algumas vezes no débito – são mais fáceis de se negociar e obter descontos!

5. Pesquise antes de comprar
Antes de comprar, utilize ferramentas de busca online para encontrar os sites com melhores preços do produto que você está procurando. Você pode aproveitar essa pesquisa para conseguir descontos em lojas físicas. Leve o valor mais baixo que encontrou online ao vendedor e feche o negócio!

6. Não deixe para última hora
Não deixe para fazer as compras de natal nos 45 do segundo tempo! Comprar em cima da hora pode te fazer passar por situações onde a oferta é baixa e você tem que acabar comprando o produto mais caro por falta de opção. Comprar com antecedência também permite um planejamento e uma pesquisa maior, portanto comece a se programar!

Agora é só colocar em prática e passar as festas de fim de ano sem dor de cabeça com dívidas!

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Torcedores do Atlético marcam novo protesto pedindo saída do diretor Alexandre Gallo: https://t.co/EAFKFI1JYK https://t.co/1kBAuwFzfv

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Será a terceira manifestação de atleticanos em menos de duas semanas

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As declarações são "absolutamente irresponsáveis" e defendeu que a PGR abra uma investigação contra o parlamentar por crime tipificado na lei de segurança nacional.

    Acessar Link