Notícias

Dia Nacional de Doação de Órgãos reforça a importância do ato de solidariedade

Por Redação , 27/09/2019 às 11:50
atualizado em: 02/10/2019 às 09:14

Texto:

Foto: DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
00:00 00:00

A história de uma família que conseguiu mudar a posição do pai e doar a córnea da mãe, que morreu em junho de 2012. O caso encerra nesta sexta-feira, Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, a série especial da Itatiaia sobre a importância da doação para salvar vidas.

A dona de casa Geralda Silva Trindade morreu de infarto aos 53 anos. Atendendo a um pedido feito por dona Geralda em vida, a família autorizou a doação das córneas, mas não foi fácil em razão da resistência do marido, que tinha receio de o procedimento mutilar o rosto da esposa.

Mas a vontade dela era bem clara. Então, as córneas foram doadas e esse gesto era uma homenagem à filha, Vanessa Silva, de 39 anos. 

Vanessa tem toxoplasmose e apenas 30% da visão e não pode fazer um transplante. Hoje, sente orgulho da mãe. “Fiquei muito feliz, emocionada, ela era tudo pra mim, então eu me sinto muito orgulhosa”. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link