Notícias

Dez vítimas da tragédia de Janaúba seguem internadas em estado grave no João XXIII

Por Redação , 06/10/2017 às 07:53
atualizado em: 09/10/2017 às 10:19

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Júnior Moreira/Itatiaia

Dez vítimas da tragédia em Janaúba permanecem internadas em estado grave no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Na manhã desta sexta-feira havia 11 crianças, mas três que estavam em melhor estado foram transferidas para o Hospital Odilon Behrens, também na capital mineira.

Duas funcionárias e um aluno da creche chegaram ao João XXIII também de manhã. Arthur Souza de Oliveira, de 3 anos, não sofreu queimaduras na creche e voltou para casa andando, mas foi intoxicado pela fumaça, passou mal à tarde e teve o estado de saúde agravado ao longo do dia.

“A gente não sabe exatamente o estado [de saúde, porque ele acabou de dar entrada, e a gente está aqui na expectativa torcendo para que ele saia dessa”, disse Fernando Moura Santos, tio do menino. Além de Arthur, outras duas crianças também deram entrada na unidade de saúde nesta sexta.

As funcionárias são Geni Oliveira, de 63 anos, com 60% do corpo queimado, e Marlei Simone, de 42, com 40% do corpo queimado. Elas foram trazidas para o hospital em helicópteros do Corpo de Bombeiros.

Júnior Moreira/Itatiaia

Nessa quinta-feira (5), dia da tragédia, chegaram a BH Flávia Naiara Dias, de 4 anos, com queimaduras nos membros inferiores e 80% do corpo queimado; Marcos Vinícius Santos, de 3, com 20% do corpo queimado; Gabriel Carvalho de Oliveira, de 5, com 80% do corpo queimado; Maísa Barbosa dos Santos, de 5, com queimaduras de vias aéreas;  Maísa Gabriele de Jesus Santos, de 3, com 35% de queimaduras pelo corpo; Raíssa da Silva Caetano de Jesus, de 5, com 45% do corpo e vias aéreas queimadas; Luana Almeida Nogueira, de 5, com queimaduras de vias aéreas, e Nicolas Eduardo Freitas Borges, de 4, também com queimaduras de vias aéreas.

O tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara diz que há a possibilidade de mais pessoas serem transferidas para Belo Horizonte. “A gente está reavaliando essa decisão constantemente porque muito importante para que a gente faça o transporte é a gente ter certeza da situação dessa vítima, e que o transporte não vá agravar a situação dela”, explicou.

Assista:

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Protagonista da vitória do Galo no Independência, Otero celebra golaço do meio-campo: https://t.co/PwjpoA9s3R https://t.co/PAbJ1rIE2j

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com direito a golaço de Otero, Atlético vence o Coritiba e segue vivo pela Libertadores: https://t.co/y0TXjyn31k https://t.co/booP47bVKX

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Protagonista da vitória do Galo no Independência, Otero celebra golaço do meio-campo: https://goo.gl/1rXYXy

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com direito a golaço de Otero, Atlético vence o Coritiba e segue vivo pela Libertadores: https://goo.gl/sYGRKD

    Acessar Link