PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Detran de Belo Horizonte implementa sistema de vistoria totalmente eletrônico 

Por Redação , 10/10/2019 às 08:37
atualizado em: 10/10/2019 às 08:41

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Chiara Ribeiro/Itatiaia
Chiara Ribeiro/Itatiaia

O processo de vistoria de veículos feito pelo Detran em Belo Horizonte passou a ser todo informatizado. Não existe mais, por exemplo, o decalque feito do chassi com papel e lápis. No lugar, entraram leitores eletrônicos e fotos feitas por meio de celular. Os testes com o novo sistema de vistoria começaram em setembro e agora já estão implementados na capital mineira. A ideia, de acordo com o delegado chefe da Divisão de Registro de Veículos do Detran, Rafael Alexandre de Faria, é garantir mais segurança para o processo pelo qual passam mais de 1.300 veículos por dia.

“Vai tornar todas as vistorias de identificação veicular eletronicamente acessíveis, desde o momento da apresentação do veículo, a confecção do laudo, a extração de fotografias e dos dados do veículo e, posteriormente, esse laudo vai existir na base de dados do Detran e vai poder ser contraposto com as informações no momento do atendimento para viabilizar a emissão do documento do CRV, certificado de registro do veículo”.

Por enquanto, a vistoria eletrônica está disponível apenas no Detran da capital mineira. Ainda não há uma estimativa de quando o serviço será implementado em cidades do interior.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link