Notícias

Desvinculação do Detran da Polícia Civil em Minas é aprovada na CCJ da Assembleia

Proposta prevê a criação da autarquia Departamento de Trânsito de Minas

Por Com informações de Eustáquio Ramos, 14/09/2021 às 13:21
atualizado em: 14/09/2021 às 17:10

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Guilherme Bergamini /ALMG
Guilherme Bergamini /ALMG

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou o Projeto de Lei (PL), de autoria do governador Romeu Zema (Novo), que cria autarquia Departamento de Trânsito de Minas Gerais.

O novo órgão, subordinado à Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão, substituirá o Detran, que será desvinculado da Polícia Civil. A proposta será apreciada pelas comissões temáticas da Assembleia antes de ir à votação em primeiro turno, no plenário.

Relator da proposta, o deputado governista Guilherme da Cunha (Novo) destaque a importância da desvinculação do Detran da Polícia Civil.

"Vai melhorar segurança para o cidadão mineiro e a qualidade do serviço prestado para quem precisa de registro no Detran. Policiais que estão vinculados ao Detran fazendo um serviço burocrático de conferir documentação, papelada, poderão ir às ruas e fazer investigações criminais, combater atos ilícitos", afirmou. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link