Eleições 2018 - Internas

Notícias

O jogador terá que ser submetido a uma cirurgia no joelho direito e tem previsão de retorno de seis a oito meses. Assim, corre o risco de só voltar a jogar no segundo turno do Brasileirão.

Seis a oito meses

Por Redação/Agência Estado, 07/07/2016 às 22:37

Texto:

Foto: Washington Alves/Light Press
Foto: Washington Alves/Light Press

O Cruzeiro perdeu mais um titular para a disputa da Copa Libertadores. Depois de Egídio, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno deixarem o clube, o zagueiro Dedé também vai ter que sair do time. O jogador terá que ser submetido a uma cirurgia no joelho direito e tem previsão de retorno de seis a oito meses. Assim, corre o risco de só voltar a jogar no segundo turno do Brasileirão.

Dedé se lesionou no dia 5 de novembro do ano passado, no empate com o Santos, por 3 a 3, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil. O Cruzeiro tentou tratamentos mais conservadores, mas nesta sexta-feira foi constatada que não há outra solução senão uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado posterior do joelho direito. A operação acontecerá na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. O procedimento será conduzido por José Luiz Runco, ex-médico da Seleção Brasileira.

“No final do ano, o atleta passou por um episódio que demandou um tratamento não cirúrgico. O jogador vinha evoluindo bem, com melhoras. Ele se reapresentou melhor, mas em condições abaixo do que a gente esperava. Em cima disso e de novos exames, a gente indicou a cirurgia justamente para que já se solucione de uma vez o problema dele e que não seja estendida uma expectativa de evolução. O tempo de recuperação do atleta será de seis a oito meses”, explicou o médico Sérgio Freire Júnior.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⏱ Fim do 1º tempo! @FluminenseFC 0 x 0 @atletico

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O deputado Eduardo Bolsonaro disse que basta "um soldado e um cabo" para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF)

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A manifestação foi atrasada em 1h devido a um evento da prefeitura. Participantes saíram da Praça da Liberdade e foram para a da Savassi.

    Acessar Link