Notícias

Decisão da Copa América será primeiro jogo de Messi contra a Seleção, no Brasil, fora do Mineirão

Craque já fez 20 partidas pela Argentina em estádios brasileiros e marcou nove gols

Por Alexandre Simões, 10/07/2021 às 12:00
atualizado em: 10/07/2021 às 21:30

Texto:

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 Lucas Figueiredo/CBF

Messi marca o amigo Neymar em partida realizada no Mineirão

A decisão da Copa América neste sábado (10), às 21h, no Maracanã, será a primeira partida de Messi contra a Seleção, no Brasil, que não será disputada no Mineirão. Os outros três confrontos foram todos no Gigante da Pampulha, com o craque argentino saindo de campo com duas derrotas, um empate e nenhum gol marcado.

CLIQUE AQUI e acompanhe a Jornada Esportiva da Itatiaia, a partir das 16h. Narração de Antônio Carlos, comentários de Edu Panzi, reportagens de Thiago Reis e Wellington Campos, plantão de Fabrício Calazans, com análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, dos números de  Domingos Sávio Baião e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

Seu primeiro jogo em solo brasileiro, defendendo a seleção da Argentina, foi em Belo Horizonte. Em 18 de junho de 2008, Messi entrava em campo pela 30ª vez com a camisa albiceleste no empate sem gols entre os rivais, em confronto válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O segundo clássico de Messi em território brasileiro foi em 10 de novembro de 2016, com o Brasil atropelando a Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com um 3 a 0 no Mineirão.

Na última edição da Copa América, em 2019, brasileiros e argentinos fizeram uma das semifinais. A partida foi disputada também no Gigante da Pampulha e a Seleção venceu por 2 a 0, gols de Roberto Firmino e Gabriel Jesus.

Histórico

Messi já participou de 11 jogos entre as seleções principais de Argentina e Brasil. E o retrospecto é desfavorável, pois venceu quatro vezes e perdeu seis. Um jogo terminou empatado. O craque marcou cinco gols, média de 0,45.

No Brasil, Messi já disputou 20 partidas pela Seleção da Argentina, por Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América. São 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, a mais amarga delas, sem dúvida, por 1 a 0 para a Alemanha, na prorrogação, no Maracanã, em 13 de julho de 2014, na decisão da Copa do Mundo.

Ele marcou nove dos 24 gols argentinos nesses jogos, o que representa 37,5% do total e uma média de 0,45.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link