Notícias

'De casa', Atlético completa 112 anos em meio à ansiedade pelo retorno aos gramados 

Por Redação, 25/03/2020 às 12:01
atualizado em: 25/03/2020 às 14:54

Texto:

Foto: Bruno Cantini/ Atlético
Bruno Cantini/ Atlético

Ansiedade em meio à expectativa. Este é o sentimento do torcedor atleticano nesta quarta-feira, 25 de março, data em que o clube completa 112 anos. Ainda não há definição sobre quando os jogadores voltam a atuar, e a bola já não rola na Cidade do Galo há uma semana devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov2). Atletas, assim como membros da diretoria e funcionários do clube, estão em casa, como boa parte da população. 

Com isso, as comemorações de aniversário serão diferentes nesta quarta-feira. Já que aglomerações não são recomendadas por autoridades e órgãos responsáveis pela saúde, o Atlético promove uma campanha chamada "Hinaço", que convoca os torcedores a cantarem e tocarem o hino do clube da janela de casa, às 20h13.

Nas redes sociais, o clube vem promovendo campanhas que pedem para que a população permaneça em casa. A orientação inclusive foi usada em uma versão do escudo do clube para o aniversário e está no nome do perfil de usuário do Atlético no Twitter: "Atlético (de casa)".

Expectativa

Após um início de ano frustrante com eliminações nas copas Sul-Americana e do Brasil, que resultaram na demissão do técnico Rafael Dudamel e do diretor de futebol Rui Costa, o atleticano viu na chegada de Jorge Sampaoli e do diretor Alexandre Mattos motivos para criar boas expectativas e vislumbrar uma temporada positiva.

Logo na estreia do técnico argentino o Atlético já demonstrou indícios de evolução e venceu o Villa Nova, por 3 a 1, no dia 14 de março, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Antes, vinha de vitória no clássico contra o Cruzeiro, também pelo Estadual. Contudo, o processo teve que ser interrompido pelo novo coronavírus, responsável por paralisar competições em todo o país e ao redor do mundo. Ainda não há definição sobre a retomada dos jogos.

O clube iniciou nesta semana o programa "Galo em casa", exibido de segunda a sexta-feira, às 16h, nas plataformas da TV Galo (Youtube, Twitter e Facebook). 

Já participaram o presidente Sérgio Sette Câmara, o vice Lásaro Cândido da Cunha e Alexandre Mattos. Nesta quarta-feira, o presidente volta a participar ao lado de Rubens Menin (presidente do Conselho de Administração da MRV), Rafael Menin (presidente da MRV) e Bruno Muzi (diretor executivo da Arena MRV).

Para aumentar a expectativa do torcedor, Mattos revelou que contatos diários têm sido feitos com o Sampaoli para "melhorar bastante o time". Apesar de já saber quais posições o treinador deseja reposições, as negociações, no momento, estão paradas em todo o Brasil por causa da pandemia. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link